Operação aborda 40 ônibus em Salvador

Operação aborda 40 ônibus em Salvador

19 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Na tentativa de conter a onda de assaltos aos coletivos da cidade de Salvador, foi realizada nesta sexta-feira (18), a operação Madrugada, com apoios de agentes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos – GERRC, onde abordaram 40 ônibus e mais de mil passageiros em diversos pontos da capital baiana.

De acordo com o governo da Bahia, tem crescido o registro de roubos nos coletivos, principalmente nas primeiras horas da manhã, e a operação visa tentar conter essa onda no transporte de Salvador.

As ações ocorreram no Subúrbio Ferroviário, na Avenida Tancredo Neves e na BR-324, altura do bairro do Calabetão.

De acordo com o titular do Gerrc, delegado Marcelo Tannus, o objetivo é coibir as ações de marginais nos transportes, em horários e regiões de maior fluxo.

O delegado também destaca a importância da participação da sociedade. “A denúncia é de suma importância para contribuir com a identificação de criminosos. Isso pode ser feito de forma segura e anônima, através dos nossos contatos e do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública”, detalhou.

As pessoas podem ligar ou enviar mensagens via WhatsApp para o Gerrc pelo (71) 3117-6637, ou ligar para o Disque Denúncia da SSP-Ba, no (71) 3235-0000. A Operação Madruga segue em outros pontos da cidade.

Com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública da Bahia