Rio: Tentativa de assalto causa pânico em passageiros de ônibus na Avenida Brasil

Rio: Tentativa de assalto causa pânico em passageiros de ônibus na Avenida Brasil

17 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Uma tentativa de assalto em um ônibus da Viação Rio Minho na manhã desta quinta-feira (17), deixou passageiros e motorista em pânico. O criminoso que foi atingido por um disparo policial, acabou caindo na escada dianteira do coletivo, e passou ameaçar o motorista do coletivo.

Foto: Reprodução de grupos e Whatsapp

O motorista do coletivo identificado como Josézimo Soares dos Santos, informou que o marginal passou obriga-lo a abrir a porta dianteira do ônibus, e como o motorista ficou em pânico e demorou para abrir a porta do ônibus, quase levou um tiro.

O marginal acabou desembarcando e correu, porém, acabou morto cerca de 50 metros ainda na pista da Avenida Brasil, na altura do bairro da Penha, no sentido Centro.

A Polícia Militar do Estado do Rio informou através de nota que as imagens de câmeras serão encaminhadas para investigação pela Polícia Civil do Rio.

“A Polícia Militar é responsável pelo policiamento ostensivo, que contempla as prisões em flagrante e a manutenção da sensação de segurança no perímetro urbano. Como os números reunidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam, houve queda na incidência da referida modalidade criminosa, e a Polícia Militar trabalha com esse intuito. Imagens de câmeras de segurança são objeto para perícia e procedimento investigativo, atribuições fora da esfera da Polícia Militar”, diz a nota.

A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre a ocorrência.

Com informações da Band News FM e TV Globo