Vídeo: Manifestação em Bogotá compromete o serviço do Transmilenio nesta quarta-feira

Vídeo: Manifestação em Bogotá compromete o serviço do Transmilenio nesta quarta-feira

9 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BOGOTÁ – Uma manifestação com centenas de pessoas que ocorreu no fim da tarde e seguiu até o início da noite desta quarta-feira (9), com cerca de 400 pessoas, após o fim da quarentena que foi imposta pelo governo, deixou um rastro de destruição e acabou impactando no transporte público do Transmilenio.

De acordo com agências de notícias, A polícia da Colômbia seguiu reprimindo a manifestação, como forma de conter os protesto na capital, utilizando caminhões com jatos de água, além de agentes de motos e demais viaturas. O serviço de ônibus do Transmilenio, que corta parte da cidade, precisou suspender suas atividades em várias estações.

Durante o protesto, os manifestantes que estavam em grande parte mascarados, entoavam: Já vão ver, as balas que atiraram em nós vão voltar!

Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Polícia Nacional informou que ao menos 20 pessoas que estavam na manifestação, acabaram detidas. Nas principais redes sociais e grupos de mensagens por aplicativos, circulam imagens de pessoas feridas, assim como equipamentos fotográficos e roupas destruídas.

Os protestos que se impulsionam agora fazem parte dos levantamentos de massa de outubro de 2019 que até hoje não cessaram no país, com manifestações ocorrendo em bairros pobres e operários e até mesmo no centro da cidade, mesmo durante a quarentena da pandemia do coronavírus, em rechaço ao sistema de exploração e opressão e a condição de profunda miséria das massas.

Com informações de Agências Internacionais e Redes Sociais