Florianópolis: Ponte Hercílio Luz é alvo do terceiro furto de fios em 16 dias

Florianópolis: Ponte Hercílio Luz é alvo do terceiro furto de fios em 16 dias

9 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – Em suas semanas, a ponte Hercílio Luz, que liga a ilha de Florianópolis acabou sendo alvo do terceiro furto de cabos de iluminação, prejudicando o trânsito de pedestres e de veículos principalmente a noite, como informou a Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIE. Ainda segundo o governo estadual, os condutores elétricos foram furtados na madrugada desta terça-feira (8). Nos dias 24 e 31 de agosto ocorreram furtos semelhantes. Nenhum suspeito foi detido.

Foto: Divulgação CREA SC

A Prefeitura de Florianópolis reinaugurou a ponte há oito meses com um custo de aproximadamente R$ 486 milhões. A iluminação cênica acabou sendo prejudicada, como informou o governo municipal.

Nos últimos furtos foram levados também fios da iluminação funcional da ponte Hercílio luz, tanto ao longo da estrutura, quanto na subestação continental. Trechos da tubulação da ponte foram abertos e os fios de cobre foram cortados e dezenas de metros furtados.

A Ponte Hercílio Luz é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, sendo considerada a “mais longa ponte pênsil com sistema de barras de olhal do mundo”.

Acredita-se que a manutenção da iluminação da ponte deva ser concluída até o final do mês de outubro.

Com informações da Prefeitura de Florianópolis e NSC TV