ES: Faculdades devem comunicar retorno às aulas presenciais para desbloquear o cartão GVBus

ES: Faculdades devem comunicar retorno às aulas presenciais para desbloquear o cartão GVBus

9 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVbus, informou que o CartãoGV escolar será desbloqueado somente para os alunos de instituições de ensino superior que comunicarem ao GVBus sobre o retorno às aulas presenciais. A medida é necessária para evitar aglomerações no transporte coletivo e, consequentemente, a propagação do novo coronavírus.

Nesse sentido, as faculdades têm até o dia 9 de setembro para informar ao sindicato sobre a retomada das atividades para que os estudantes já possam ser transportados pelos ônibus a partir de 14 de setembro. Após a data, será necessário aguardar o prazo de um dia útil para o desbloqueio.

Na última quarta-feira (26), o governo do Estado emitiu um decreto liberando a volta às aulas presenciais na segunda quinzena do mês para o ensino superior, desde que respeitem as normas de segurança.

Tendo em vista que a maioria dos alunos do Ensino Superior utiliza o transporte público por ônibus para se deslocar, os cartões das modalidades estudante 50% e estudante gratuito com comprovação de renda serão liberados.

Entretanto, cabe destacar que os estudantes das instituições que não oficializarem o retorno, permanecerão com os cartões bloqueados. Já para os alunos de outras modalidades de ensino, o passe escolar continua bloqueado por determinação do governo.

“De acordo com o decreto do governador, as instituições que forem retornar às atividades presenciais deverão oficializar essa opção junto ao GVBus para que os cartões desses alunos sejam desbloqueados. Do contrário, os cartões permanecerão bloqueados como os demais”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Como proceder?

A retomada do funcionamento presencial deverá ser formalizada por meio de ofício e enviada para o e-mail passeescolar@gvbus.com.br. Esse documento precisa ser assinado pelo responsável credenciado da instituição.

Créditos

As tarifas presentes nos cartões bloqueados por determinação do Estado poderão ser usadas após o desbloqueio.

Contato

Em casos de dúvida, o SAC da GVBus estará à disposição para atendimento.

Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações via celular)

E-mail: sac@gvbus.com.br

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h20; e aos sábados, de 8h às 18h.

Com informações do GvBus