BA: Prefeitura de Itabuna autoriza transporte escolar assumir linhas municipais

BA: Prefeitura de Itabuna autoriza transporte escolar assumir linhas municipais

9 de setembro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

ITABUNA – A Prefeitura de Itabuna, no Sul da Bahia, passou autorizar o transporte escolar nas linhas municipais do transporte urbano de passageiros, como informa o decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (9).  O governo municipal ainda passou autorizar na cidade, eventos que tenham até 100 pessoas.

Foto: Prefeitura de Itabuna – Divulgação

A cidade segue sem a circulação de ônibus desde o mês de março, como ser iniciou a pandemia do novo coronavírus. Com a retomada das atividades econômica de forma gradual, o governo municipal acabou voltando atras e o serviço de ônibus de Itabuna, não foi retomado. As empresas de ônibus, alegam que seguem em crise financeira sem precedentes, por conta da pandemia.

A partir de agora, o transporte de passageiros de Itabuna, poderá ser feito pelos veículos escolares de até sete passageiros. A prefeitura explicou que os veículos com capacidade a partir de 10 passageiros também vão poder fazer o transporte, mas se o número de veículos escolares cadastrados for insuficiente.

Isso porque, para fazer o transporte, os donos desses veículos vão precisar fazer um cadastro na Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (SESTTRAN), já a partir da próxima quinta-feira (10), em horário comercial. Veja os detalhes no decreto.

A Prefeitura informou no decreto que os ônibus de pessoas físicas ou jurídicas, além dos micro-ônibus, poderão realizar o cadastro na Sesttran, para realizar o transporte de passageiros e que as autorizações, irão perder a validade, assim que o transporte de passageiros voltar a funcionar normalmente, e que a tarifa não poderá passar de R$ 3,70.

Ainda de acordo com o decreto, todos os motoristas, assim como todos os passageiros, deverão estar utilizando máscaras de proteção, além da disponibilização de álcool em gel para higienização, como forma de conter a proliferação do novo coronavírus.

As festas de casamento, aniversários, reuniões de qualquer natureza e conferências, assim como festas e shows, estão liberados e seus responsáveis deverão fazer um requerimento com antecedência de, pelo menos, um dia útil.

Com informações da Prefeitura de Itabuna