Vídeo: Acidente com ônibus do BRT Rio deixa 15 feridos na Zona Oeste

Vídeo: Acidente com ônibus do BRT Rio deixa 15 feridos na Zona Oeste

3 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um grave acidente envolvendo um ônibus articulado Consórcio BRT Rio, deixou ao menos 15 feridos na manhã desta quinta-feira (3), n altura da estação Interlagos, que faz parte do corredor Transoeste, no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Vídeo: Acidente com ônibus do BRT Rio deixa 15 feridos na Zona Oeste 1
Foto: Reprodução

O motorista do coletivo articulado informou que “do nada’ a viatura da Polícia Militar invadiu a calha que é exclusiva da utilização dos ônibus e que não conseguiu evitar a batida. Com a colisão, o ônibus acabou subindo o canteiro central, arrastando parte da vegetação atingindo em seguida a estação.

A manobra feita pelo motorista, acabou evitando que o ônibus invadisse o saguão da estação interlagos, atingindo com isso muitos passageiros, evitando uma tragédia maior.

Vídeo: Acidente com ônibus do BRT Rio deixa 15 feridos na Zona Oeste 2
Foto: Reprodução

“O acidente ocorreu porque o motorista do veículo precisou desviar de uma viatura da PM [Polícia Militar] que invadiu a pista do BRT, no sentido Alvorada. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores”, afirmou o Consórcio BRT, em nota.

Devido ao acidente a estação Interlagos teve que ser fechada. Os feridos que estavam com escoriações, foram encaminhados ao Hospital Lourenço jorge, localizado na Barra da tijuca.

Em nota, o governador em exercício Cláudio Castro determinou rigorosa apuração do acidente. A PM não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Com informações do Consórcio BRT Rio, Tv Globo e Redes Sociais

Vídeo: Acidente com ônibus do BRT Rio deixa 15 feridos na Zona Oeste 3