Marcopolo BioSafe já é oferecido no Peru, através da Mercobus

Marcopolo BioSafe já é oferecido no Peru, através da Mercobus

3 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS DO SUL E LIMA – A Marcopolo informou nesta quarta-feira (2), que por intermédio do seu representante no Peru, Mercobus, já está oferecendo as soluções Marcopolo BioSafe para os operadores de transporte do Peru, um dos principais mercados da América do Sul para os veículos da marca, principalmente no segmento de rodoviários. A partir deste mês, um ônibus Paradiso 1800 Double Decker New G7 será utilizado para demonstração das soluções BioSafe a algumas das mais importantes empresas daquele país.

Foto: Gelson M. da Costa – Divulgação Marcopolo

“Os operadores de transporte peruanos demonstraram muito interesse em conhecer as soluções Marcopolo BioSafe. Nos últimos anos, o país se transformou em um dos principais mercados da Marcopolo na América do Sul. O lançamento da plataforma BioSafe e a demonstração aos clientes locais é uma ação inédita e que demonstra a estratégia da empresa em colaborar para a retomada da mobilidade e do setor de transporte em todo o continente”, salienta Cleiton Basso, gerente-geral da Mercobus.

O Paradiso 1800 DD conta com as soluções Marcopolo BioSafe e tem como diferencial ser o primeiro modelo equipado com um novo revestimento de poltronas com aditivos antimicrobianos. O veículo possui sanitário e sistema de ar-condicionado com luz ultravioleta UV-C, configuração interna no piso superior 1+1+1, com dois corredores para maior distanciamento dos passageiros, cortinas e acabamentos internos em material injetado antimicrobiano, sobrecapa para as poltronas também em tecido antimicrobiano, dispensers de álcool em gel. Além disso a Mercobus oferece o serviço de desinfeção do interior do ônibus com a tecnologia FIP Onboard.

Foto: Gelson M. da Costa – Divulgação Marcopolo

Com chassi Scania K 400 B 6X2 EURO 5, o veículo tem 14.000mm de comprimento total, capacidade para transportar 41 passageiros, sendo 29 no piso superior e 12 no inferior, em poltronas semi-leito Master, com tomada USB e monitores individuais no piso inferior e de teto, no superior. Conta ainda com suspensão pneumática, câmbio automatizado Opticruise, camarote para motorista e auxiliares, sistema de monitoramento com três câmeras de monitoramento.

A exportação de ônibus Marcopolo para o Peru vem crescendo significativamente nos últimos anos. O mercado se destaca pela contínua renovação de frota e pela utilização de veículos sofisticados e com elevados padrões de conforto, segurança e comodidade, sobretudo com pela aquisição de modelos rodoviários de dois pisos. Em 2019, foram cerca de 200 unidades enviadas, sendo a maioria Paradiso 1800 DD.

Com informações da Marcopolo do Brasil