Wemobi inicia operação em Belo Horizonte e vai brigar com Buser e Gontijo no trecho até São Paulo

Wemobi inicia operação em Belo Horizonte e vai brigar com Buser e Gontijo no trecho até São Paulo

2 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – A plataforma Wemobi começou a operar em Belo Horizonte nesta terça-feira (1º), trazendo preços promocionais jamais vistos no trecho Belo Horizonte x São Paulo e São Paulo x Belo Horizonte, com uma proposta inovadora e uma experiência de viagem 100% digital. Os modernos ônibus double deck, sairão de Terminal Turístico JK em Belo Horizonte sempre às 23h, com tarifa a partir de R$ 29,90.

Wemobi inicia operação em Belo Horizonte e vai brigar com Buser e Gontijo no trecho até São Paulo 1

Lançada no final de julho com a linha Rio de Janeiro – São Paulo, a wemobi oferece uma jornada totalmente online, desde a compra do bilhete e uso do QR Code para o embarque, ou mesmo a possibilidade de utilizar de forma inédita em todo o segmento rodoviário o reconhecimento facial para entrar no veículo, sem contato, garantindo praticidade, agilidade e ainda mais segurança.

Os ônibus da wemobi são novos e modernos, com pintura especial e logomarca da empresa, frota padronizada e alto padrão de conforto e qualidade em veículos de dois andares – double deck. Todos os ônibus da wemobi  são regulamentados pela ANTT e, nesta rota, operados pela Viação Cometa. A startup faz parte da e-bus, unidade de negócio digital e de inovação do Grupo JCA – do qual pertencem grandes do setor rodoviário como as Viações Cometa, 1001 e Catarinense.

Wemobi inicia operação em Belo Horizonte e vai brigar com Buser e Gontijo no trecho até São Paulo 2

Para sempre dialogar com os clientes, uma característica da wemobi, a interação frequente é feita através de seus diferentes canais, como pesquisas após cada viagem, ou mesmo pelas redes sociais: Instagram @wemobi.oficial, e perfil no Tiktok @wemobi.oficial. Além disso, a plataforma oferece uma playlist especial da marca no Deezer e Spotify @wemobi.oficial, com uma seleção de músicas escolhidas pelos próprios colaboradores como sugestão para curtir sua viagem. 

A wemobi informou ainda que  para garantir a segurança de quem precisa viajar nesse momento, a empresa segue com rigorosos protocolos de sanitização dos veículos após todos os trechos de viagem, com a limpeza e a higienização utilizando produtos aprovados pela Anvisa, focados em eliminar bactérias e vírus, incluindo a vaporização interna para desinfecção de todas as superfícies do ambiente. Testes de qualidade são aferidos periodicamente, com alta eficácia de um ambiente devidamente esterilizado e seguro. Também, para ajudar na prevenção e contenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), está sendo disponibilizado álcool gel na entrada dos veículos, para utilização dos passageiros antes do embarque, e é obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a viagem.

A implantação do novo mercado vai competir diretamente com o aplicativo Buser que já opera o trecho há alguns meses e com a Viação Gontijo, também conhecida como Empresa Gontijo de Transportes que é conhecida por operar o trecho com diversos horários diários, e que vem oferecendo passagem a partir de R$ 37,66, como mostramos aqui.

Wemobi inicia operação em Belo Horizonte e vai brigar com Buser e Gontijo no trecho até São Paulo 3