SP: Suzantur terá que retomar operações com 100% da frota em Mauá, após justiça indeferir liminar

SP: Suzantur terá que retomar operações com 100% da frota em Mauá, após justiça indeferir liminar

1 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MAUÁ – A Viação Suzantur terá que retomar a operação com 100% de sua frota, nas linhas municipais, após ser notificada pela Prefeitura de Mauá. A empresa de ônibus, chegou entrar na justiça solicitando a suspensão da determinação municipal, porém, acabou tendo o pedido recusado.

No pedido liminar, a empresa de ônibus alega que o retorno de 100% da frota, seria uma situação inviável, por questões técnicas, operacionais ou financeiras, e que o pedido do prefeito Atila Jacomusso – PSB, que determina a utilização de toda a frota de ônibus, não teria amparo de estudos técnicos que possa comprar a necessidade do retorno das atividades da empresa com 100% da frota operando.

O juiz da 5ª Vara Cívil de Mauá, Rodrigo Soares, entendeu em sua decisão que as justificativas que foram apresentadas empresa de ônibus não são suficiente para que siga com a operação total de sua frota, de forma gradual e não imediata, para que possa restabelecer em cinco dias úteis os horários integrais.

“Com menos ônibus à disposição, é óbvio que o risco de transmissão da Covid-19 aumenta dramaticamente , por força de os ônibus circularem lotados, com mais passageiros por metro quadrado do que seria razoável transportar. Orientações mundiais nesse sentido, recomendando o distanciamento entre pessoas em ambientes fechados, são bastante conhecidos”, explicou.

Com informações da Prefeitura de Mauá e Tribunal de Justiça de São Paulo