Porto Velho: Cidade recebe novos ônibus da JTP Transportes

Porto Velho: Cidade recebe novos ônibus da JTP Transportes

1 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO VELHO – Aos poucos o município de Porto Velho vai notando as mudanças no transporte coletivo de passageiros. Neste último fim de semana, ao menos dois ônibus da empresa JTP Transportes, chegaram a garagem da empresa localizada no bairro Ronaldo Aragão, na Zona Leste, chamando atenção de moradores e admiradores de ônibus.

A cidade vive um drama no transporte coletivo e a implantação de uma nova empresa de ônibus traz esperança aos passageiros que buscam mais conforto, pontualidade e segurança nas viagens.

Ainda de acordo com o governo municipal, nesta terça-feira (1º), um comboio de mais 20 ônibus novos e no prazo máximo de 40 dias, a cidade deverá estar recebendo toda a frota, com cerca de 143 coletivos, sendo 40 zero quilômetros, para atender as demandas da capital.

A nova licitação do transporte deve suprir as inúmeras críticas e insatisfação dos passageiros de Porto Velho, que passou por diversas paralisações de rodoviários, prejudicando ainda mais a circulação das pessoas na cidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes – Semtran, disse que que os ônibus que chegaram são equipados com ar condicionado, tomadas USB (para carregar a bateria de celulares), sistema de wi-fi e acessibilidade para os cadeirantes. A nova frota da empresa JTP Transportes está prevista para iniciar os trabalhos no dia 17 de outubro.

Transporte escolar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informou ainda que além do transporte coletivo na cidade, a região rural contará com novos ônibus do projeto Caminhos da Escola.

Cartão SIM – Cadastramento

A Secretaria Municipal de Transportes – Semtran, disse ainda que passará divulgar nos próximos dias os locais para o cadastramento dos passageiros do vale transporte neste novo sistema, por conta da implantação da nova empresa de ônibus.

A Semtran pede que os passageiros não faça recarga do atual cartão SIM, afim de evitar futuro transtornos em relação aos créditos feitos e que não serão aceitos na nova bilhetagem eletrônica.

Com informações da Prefeitura de Porto Velho e Tudo Rondônia