Vídeo: Ajuda de motorista a um deficiente visual em São Vicente, viraliza na internet

Vídeo: Ajuda de motorista a um deficiente visual em São Vicente, viraliza na internet

31 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO VICENTE – Era para ser mais um dia de trabalho como outro qualquer, quando o motorista Givaldo da Silva, 50 anos, se viu na necessidade de fazer a diferença nesta última sexta-feira (28), ao ajudar um passageiro com deficiência visual a atravessar uma avenida em São Vicente, no litoral de São Paulo, porém, o gesto voluntário acabou viralizando nas mais diversas redes sociais.

O passageiro que até estão estava utilizando muletas e precisava ir até um ambulatório médico da cidade, seguia solicitando ajuda de outros passageiros, porém, sem sucesso. O motorista até então, não sabia de sua deficiência visual, e ao ser informado pelo passageiro, fez questão de informar aos demais a bordo do coletivo da empresa BR Mobilidade, que iria ajudar o senhor atravessar a avenida.

“O importante é fazer essas ações, mesmo que o trabalho seja estressante”, disse o motorista Givaldo da Silva, de 50 anos, ao G1 nesta segunda-feira (31).

Foto: Reprodução de Redes Sociais

A ação acabou sendo registrada po um motorista que passou elogiar a ação do colega. No vídeo é possível ver o motorista atravessando o senhor na faixa de pedestres, até a frente do Ambulatório Médico de Especialidades de São Vicente.

“Eu pedi para ele me lembrar de avisar onde era o ponto, porque as vezes esquecemos. Eu o vi perguntando para as outras pessoas, e ninguém respondia ele. Vi que faltavam alguns pontos e perguntei se ele precisava atravessar. Parei antes da faixa e fiz essa ação”, relembra o motorista.

Ele conta que, como o passageiro estava com as muletas e os óculos escuros, as pessoas não percebiam sua condição, e por isso ele decidiu tomar a iniciativa e levá-lo até o local.

O motorista de ônibus não imaginava que uma simples ação de ajuda há outra pessoa, fosse criar tamanha repercussão, quando passou receber diversas mensagens de colegas, só depois acabou vendo a cena nas redes sociais. “Eu nem acreditei, assim como minha esposa não acreditou”, brinca.

Motorista que ajudou homem trabalha em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Esperamos poder noticiar mais casos como esse de São Vicente!

Com informações da Tv Tribuna