Ônibus é incendiado em Betim nesta madrugada de segunda-feira

Ônibus é incendiado em Betim nesta madrugada de segunda-feira

31 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BETIM – Mais um coletivo é incendiado na Grande Belo Horizonte. Desta vez, a ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (31), na Avenida Edméia Matos Lazzarotti, no município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, uma carta foi deixa, com diversas reclamações sobre o sistema penitenciário de Minas.

Foto: Reprodução de grupos de Whatsapp

O coletivo era particular e seguia estacionado na Avenida Edméia Matos Lazzarotti. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que uma equipe foi deslocada para a região, porém, acabou encontrando o ônibus em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. As chamas foram controladas e segundo a corporação, não foi constatado dano a rede elétrica. 

Ainda segundo os policias militares, em entrevista o dono do ônibus disse que o mesmo não poderia pegar fogo sozinho, já que estava sem bateria. Por volta das 6h, a PM recebeu uma denúncia de um morador que encontrou uma carta afixada na parede próximo ao local onde estava o ônibus. 

Foto: Reprodução de grupos de Whatsapp

A bilhete informava que o sistema penitenciário segue com problemas, e reclama diretamente da gestão da Penitenciária Nelson Hungria, localizada na cidade de Contagem, também na Grande Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, ainda não se posicionou sobre a ação até a publicação desta reportagem.

Com informações da Band New FM, Corpo de Bombeiros de Minas, Polícia Miitar de Minas, Estado de Minas e Record TV