Vila Velha: Após protesto, ônibus da Viação Metropolitana voltam circular

Vila Velha: Após protesto, ônibus da Viação Metropolitana voltam circular

24 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VILA VELHA – Os rodoviários da Viação Metropolitana, empresa que opera diversas linhas do Sistema Transcol, realizaram na manhã desta segunda-feira (24), paralisando as atividades, na Grande Vitória. Quem precisou embarcar nos ônibus, tiveram que ter paciência. A paralisação acabou suspensa por volta de 7h, quando os coletivos voltaram a circular.

Já pela manhã, os funcionários da Viação Metropolitana, acabaram fechando a garagem, e nenhum ônibus conseguia sair, para iniciar as operações nas linhas municipais e intermunicipais.

Na última quinta-feira (20), Os funcionários da Viação Metropolitana que opera linhas intermunicipais do Sistema Transcol, na Região Metropolitana de Vitória, seguem com a paralisação que deu início no início desta quinta-feira (20), por falta do pagamento de salários, como informou a categoria. Além da empresa, os funcionários da Viação Tabuazeiro, também realizaram uma paralisação, que acabou suspensa nesta tarde, após a empresa efetuar os pagamentos aos funcionários, como podemos ver aqui.

Para evitar maiores transtornos, a Viação Praia Sol, foi autorizada a operar linhas logo pela manhã, para atender os passageiros de Vila Velha. Na tentativa de causar uma paralisação, os rodoviários da Viação Metropolitana, chegaram fechar a entrada da Viação Praia Sol.

A paralisação desta segunda-feira (24) acabou por volta de 7h, quando as garagens das viações foram liberadas.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo – Ceturb-ES e a Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus foram procuradas, mas até a publicação da reportagem não se manifestaram sobre a paralisação.

Com informações da Rede Gazeta, Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo – (Ceturb-ES e a Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus