SC: Transporte municipal retoma operação nesta segunda-feira em Criciúma e demais cidades

SC: Transporte municipal retoma operação nesta segunda-feira em Criciúma e demais cidades

24 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CRICIÚMA – O transportes municipal de Criciúma, Içara e Urussanga, na região Sul de Santa Catarina, retornaram a operação no início da manhã desta segunda-feira (24), após uma reunião na última quarta-feira (19), realizada com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec.

SC: Transporte municipal retoma operação nesta segunda-feira em Criciúma e demais cidades 1

A Amrec informou que por conta do serviço de transportes, ser considerado um serviço essencial, foi possível realizar a liberação, mesmo as cidades estarem em uma área de risco considerado gravíssimo para a Covid-19, divulgado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), da Secretaria de Estado da Saúde.

“Configura-se como meio de combate ao próprio coronavírus e, também diante do estudo estatístico realizado pela Vigilância Sanitária, que comprovou que a utilização do sistema de transporte público não possui ligação com o número de aumentos de casos de Covid-19”, informou.

SC: Transporte municipal retoma operação nesta segunda-feira em Criciúma e demais cidades 2

A Prefeitura de Criciúma informou que segue realizando pedidas diárias com procedimentos para garantir a higienização dos ônibus e também dos terminais rodoviários da cidade. O governo municipal disse ainda que o uso de máscara se torna obrigatório, assim como o pagamento de passagens por meios de cartões.

O transporte seguirá ainda oferecendo álcool 70% em todos os ônibus, bem como nas plataformas, para todos os passageiros, cobradores e também motoristas.

SC: Transporte municipal retoma operação nesta segunda-feira em Criciúma e demais cidades 3

Entre as ações de enfrentamento para as cidades em risco gravíssimo está o estabelecimento por parte dos prefeitos de prioridades de ação: isolamento social; investigação, testagem e isolamento de casos; reorganização dos fluxos assistenciais; ampliação de leitos.

Com informações da Prefeitura de Criciúma e NSC TV

SC: Transporte municipal retoma operação nesta segunda-feira em Criciúma e demais cidades 4