SC: Transporte coletivo retoma operação nesta segunda-feira em Brusque

SC: Transporte coletivo retoma operação nesta segunda-feira em Brusque

22 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRUSQUE – A Prefeitura de Brusque, no Vale do Itajaí, anunciou na tarde desta última sexta-feira (21), que editou o Decreto Nº 8.702, onde passa estabelecer os critérios de segurança sanitária e libera o transporte coletivo de passageiros na cidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Brusque, a empresa de ônibus que opera linhas municipais na cidade, terá que controlar a capacidade máxima dos coletivo, transportando apenas passageiros sentados, como forma de se evitar aglomerações durante as viagens.

Além disso, a empresa terá que oferecer álcool em gel 70% e exigir que todos os funcionários e passageiros utilizem máscaras de proteção para o embarque nos ônibus. O governo municipal informou ainda que os coletivos devem circular com as janelas abertas, ou, na impossibilidade, adotar meios de circulação do ar que garantam seu fluxo e renovação contínua. 

O Sistema Nosso Brusque que é responsável pelo transporte municipal, ainda terá que realizara a higienização dos ônibus com frequência, passar a aferir a temperatura de todos os funcionários, antes que os mesmos comecem o turno de trabalho.

No terminal urbano da cidade, assim como nos ônibus, o sistema Novo Brusque deverá disponibilizar ainda, cartazes com orientações de boas práticas, entre outras medidas, afim de manter os passageiros orientados sobre os riscos de contaminação do novo coronavírus.

Com informações da Prefeitura de Brusque