Prefeitura de Teresina determina que ônibus circule apenas com passageiros sentados

Prefeitura de Teresina determina que ônibus circule apenas com passageiros sentados

21 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – A Prefeitura de Teresina informou que um novo decreto assinado na manhã desta quinta-feira (20), passa determinar que os ônibus urbanos da cidade, transporte apenas passageiros sentados, e que o controle de pessoas deverá ser feito pelos motoristas de cada coletivo.

O prefeito Firmino Filho – PSDB, disse ainda que não será admitido em nenhuma hipótese o transporte de passageiros em pé. A prefeitura também decretou que as empresas aumentem a frota de ônibus. O objetivo seria de evitar aglomerações e, desse modo, conter a disseminação do coronavírus nesses ambientes.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, passará a partir desta sexta-feira (21), informar as empresas de ônibus sobre as adaptações que deverão ser feitas. A fiscalização das novas medidas serão feitas pela Guarda-Civil Municipal de Teresina.

Principal ponto de contaminação

A Prefeitura de Teresina realizou no mês de Abril, uma pesquisa para poder entender como ocorre a disseminação do coronavírus na capital revelou que os principais pontos de contaminação são os ônibus, além das estações e corredores de passageiros espalhados pela capital. Em segundo lugar estão as agências bancárias, onde centenas de pessoas se aglomeram diariamente.

Os pontos de contaminação definidos são inferências e, por isso, não é possível saber exatamente quanto da população teria se contaminado em cada local.

Com informações da Prefeitura de Teresina e TV Clube