Juiz de Fora: Após três dias de paralisação, ônibus voltam a circular na cidade

Juiz de Fora: Após três dias de paralisação, ônibus voltam a circular na cidade

21 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUIZ DE FORA – A sexta-feira (21), começou com o retorno gradual dos ônibus em Juiz de Fora. O quarto dia da paralisação dos rodoviários, começou de forma diferente, após uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, que impôs na noite desta quinta-feira (20), a imediata cobrança de multa de R$ 50 mil ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano – Sinttro.

O retorno imediato de parte da frota de ônibus urbano, ocorreu para evitar que o Sinttro passasse ser multado por descumprimento de decisão judicial relativa à greve dos ônibus.

O desembargador do trabalho Fernando Luiz Gonçalves Rios, da Secretaria de Dissídios Coletivos e Individuais do TRT, havia determinado na quarta-feira (19) que o Sinttro deveria garantir pelo menos 60% da frota funcionando durante a greve do transporte coletivo, o que não foi acatado pela categoria.

Em caso de descumprimento da decisão, o desembargador passou impor a cobrança imediata da multa e, ainda, determinou a majoração do valor para R$ 70 mil por dia de descumprimento.

A Viação São Francisco informou que desde o início desta sexta-feira, passou disponibilizar 60% dos ônibus nas ruas.

As empresas Tusmil e Gil também já estão disponibilizando diversos ônibus desde o início da manhã de hoje.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora e Tv Integração