SP: Prefeitura de Rio Claro amplia horários de ônibus nesta semana

SP: Prefeitura de Rio Claro amplia horários de ônibus nesta semana

19 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO CLARO – O governo municipal de Rio Claro informou que a cidade conta com a ampliação dos horários de quatro linhas municipais, a partir desta semana, depois que moradores e passageiros fizeram sugestão de melhorias junto ao Departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

O município segue na fase amaral do Plano São Paulo de Flexibilização, e por conta disso, o serviço de ônibus pode circular na cidade com até 40% da frota nas ruas.

A Prefeitura informou que com a retomada gradual da economia e com a redução de casos confirmados da Covid-19, o município poderá ampliar gradualmente o transporte de passageiros.

Mudanças nas linhas de ônibus

Com as mudanças, os itinerários de ônibus passam a ter veículos saindo em novos horários nos bairros Cervezão, Bonsucesso, Assistência e Ajapi. Confira:

  • Linha 6: Cervezão para antiga Estação Ferroviária, às 6h; antiga Estação Ferroviária para Cervezão, às 15h20;
  • Linha 14: antiga Estação Ferroviária para Bonsucesso, às 16h15;
  • Linha 15: antiga Estação Ferroviária para Assistência, às 16h30;
  • Linha 18: antiga Estação Ferroviária para Ajapi, às 15h50.

Todos os horários de ônibus podem ser consultados no site da Rápido São Paulo, concessionária do transporte coletivo de Rio Claro, ou na sede da empresa, na Rua 1, entre as Avenidas 1 e 3, em frente ao terminal de ônibus circulares.

Sugestões

Os usuários dos ônibus podem dar sugestões e fazer observações diretamente no departamento de Mobilidade Urbana pelo telefone (19) 3522-1919 ou pelo e-mail transporte@prefeiturarc.sp.gov.br.

Assim, os pedidos feitos pelos usuários, em conjunto com os dados recolhidos em análises diárias do movimento no transporte coletivo, são avaliados tecnicamente para possíveis mudanças, observando-se critérios como a quantidade de passageiros, os horários de maior demanda e a segurança em relação ao coronavírus.

Com informações da Prefeitura de Rio Claro e EPTV