Moradores de Maceió realizam protesto por melhorias no transporte

Moradores de Maceió realizam protesto por melhorias no transporte

18 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – Um grupo de moradores do bairro São Jorge, realizaram na manhã desta terça-feira (14), um protesto fechando por alguns momentos as duas pistas da Avenida Josepha de Melo. Eles cobram melhorias no transporte público.

Foto: Reprodução de TV

A manifestação ocorreu entre 6h50 e 9h, e acabou gerando transtorno no trânsito da região, devido aos bloqueios que foram feitos. Somente por volta de 9h, um acordo entre o governo municipal e os moradores, o tráfego foi liberado, na condição de marcar uma reunião com representantes do Ministério Público.

Os moradores da região afirmam que a linha 017- São Jorge/Ponta Verde foi retirada da região, e por causa disso, a locomoção para outros bairros segue prejudicada, já que segundo os moradores, eles são obrigados a pegarem dois ônibus para ir para o bairro da Ponta Verde.

Os moradores ainda reivindicam a retomada da linha 600- São Jorge x Trapiche, que foi retirada da região e as pessoas não tem como se locomover até o Trapiche.

Além disso, eles dizem que os ônibus que vão para o Jacintinho e Farol só circulam até as 18h.

Foto: Reprodução de TV

Prefeitura de Maceió se manifesta sobre o assunto

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, informou que a linha 017 – São Jorge x Mercado (via Ponta Verde) deixou de operar no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió – SIMM devido à baixa demanda de passageiros.

Confira a nota na íntegra da SMTT

“A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a linha 017 – São Jorge/ Mercado (via Ponta Verde) deixou de operar no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) devido à baixa demanda de passageiros e esclarece, ainda, que os moradores da região foram informados sobre as mudanças após uma reunião entre o órgão e os representantes da própria comunidade. Com a extinção da 017, os moradores do Conjunto São Jorge passaram a ser atendidos pela linha alimentadora 1020 – Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica), que transporta os passageiros até o Terminal de Cruz das Almas, de onde eles podem fazer a integração temporal com outras sete linhas de ônibus do SIMM e seguir viagem para diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió. Além disso, a linha 022 – São Jorge/ Centro também atende a localidade. Os passageiros do SIMM que utilizam a linha alimentadora 1020 – Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica) podem fazer a integração temporal com as linhas 024 – Sanatório/ Centro (via Josepha de Mello), 103 – Mirante/Trapiche, 208 – Vergel/Jacarecica, 221 – Saúde/Cruz das Almas, 223 – Ipioca/Mercado (via Poço e Ponta Verde), 603 – Vergel/Mirante, 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas (via Ladeira do Óleo), 609 – Vila Saem-Sanatório/Iguatemi (via Ponta Verde – Parque Shopping), 708 – Cruz das Almas/Ponta Verde (via Feitosa – Jacintinho). Sobre a solicitação da ampliação nos horários das linhas linhas de ônibus que atendem ao Conjunto São Jorge, a SMTT informa que já está trabalhando na otimização do serviço e reforça que, a partir desta terça-feira (18), os horários das viagens das linhas 022 e 1020 serão estendidos para melhor atender à população local”.

Com informações da Prefeitura de Maceió e TV Gazeta