Neve pode atingir estados do Sul a partir de quinta-feira. Viagem deve ter atenção redobrada

Neve pode atingir estados do Sul a partir de quinta-feira. Viagem deve ter atenção redobrada

17 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA E FLORIANÓPOLIS – Os municípios do Paraná e também de Santa Catarina, já se preparam para dias de frio intenso, com a chegada de uma massa de ar frio, com possibilidade de neve entre a quinta-feira (20) e a sexta-feira (21).

Foto: Reprodução de TV

“Há chance de neve, especialmente na sexta-feira, não só na Serra, no Meio-Oeste, Planalto Norte do estado”, explica Puchalski, meteorologista da NSC e e a Epagri/Ciram, órgão de monitoramento do tempo no estado de Santa Catarina.

“Trabalhamos com condição de neve com previsão de 24 horas, 48 horas de antecedência, quanto mais perto do evento, melhor a qualidade da previsão”, completou 

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsappo

Na Serra Catarinense, a neve pode até acumular já no início da noite da próxima quinta (20), sendo maior na sexta-feira (21). Na última sexta-feira (14), dois tornados causaram destruição em cidades catarinenses, inclusive no Meio-Oeste, região que também tem previsão de neve.

Os próximos dias no Paraná será marcados por chuvas intensas e temperaturas baixas, com possibilidade de neve, segundo meteorologistas.

As chuvas devem atingir todas as regiões do estado, segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) e da Somar Meteorologia, entre terça (18) e quinta-feira (20).

Na sexta-feira (21), segundo a Somar Meteorologia, existe a possibilidade de neve na região sul do estado, nos municípios de Palmas e General Carneiro.

Foto: Divulgação

As empresas que operam rotas de ônibus intermunicipais e também interestaduais que passam pelo interior dos estados do Paraná, assim como em Santa Catarina, locais com maior possibilidade de cair neve, já segue alertadas para que redobrem a atenção nas viagens nos próximos dias, já que poderá haver baixa visibilidade em algumas rodovias, por conta da frente fria que se aproxima.

Os passageiros de ônibus, que precisam viajar a partir desta próxima quinta-feira (20), para as regiões de serra e interior do Paraná e Santa Catarina, precisam estar atentos com roupas de frio.

Com informações da RPC TV e NSC TV