MG: Poços de Caldas passa receber turistas a partir deste fim de semana

MG: Poços de Caldas passa receber turistas a partir deste fim de semana

15 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

POÇOS DE CALDAS – O município de Poços de Caldas, localizado no Sul de Minas e que é um roteiro turístico importante da região, voltou a receber turistas desde esta sexta-feira (14), atendendo aos pedidos do setor de turismo e da economia local. Vale lembrar que esse retorno, passa seguir diversas regras.

A Prefeitura de Poços de Caldas, informou que as barreiras nas entradas da cidade deixam de bloquear a entrada de carros com placas de outros municípios e passam a ser sanitárias. Os fiscais farão a aferição das temperaturas e o controle sanitário dos ocupantes dos veículos. Além disso, eles também entregarão materiais informativos sobre a doença na cidade.

“A secretaria de saúde está se preparando e acreditamos que em até um dia as barreiras sanitárias estejam instaladas. Elas também irão mudar de lugar. A partir de agora elas se deslocam para a divisa com o estado de São Paulo e a outra estará em frente ao bairro Parque Pinheiros”, explicou o secretário de defesa social, Rafael Tadeu Conde Maria.

Os turistas que foram visitar Poços de Caldas, terão que apresentar o comprovante de uma reserva de hotel da cidade, ou um voucher do setor de turismo. A rede hoteleira passará atender até 40% de sua capacidade. Todos os ônibus rodoviários de turismo, assim como as vans que trazem turistas em excursão, ainda não estão liberados para entrarem na cidade.

“Os agentes de saúde estão preparando alguns protocolos para as barreiras, mas assim que a pessoa for determinada com a temperatura acima do normal, ela será encaminhada para o hospital de campanha onde fará exames específicos”, afirmou o secretário.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas – Divulgação

Poços de Caldas está na onda amarela. Além da volta do turismo, o comercio foi flexibilizado em sua totalidade, ou seja, o horário de funcionamento dos estabelecimentos pode voltar a ser como antes. Ainda de acordo com o secretário, uma força tarefa continua a fiscalização afim de evitar abusos.

Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas e EPTV