Teresina: Ônibus seguem lotados ao longo da pandemia da Covid-19

Teresina: Ônibus seguem lotados ao longo da pandemia da Covid-19

14 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – Um vídeo que foi gravado por passageiros do transporte coletivo de Teresina, denunciar a superlotação que os moradores da cidade enfrenta ao tentar se deslocar entre os diversos bairros. De acordo com os moradores, a cena foi registrada em um coletivo que fazia a linha para o bairro Jardim Europa, na Zona Sudeste da capital, mais que em outras linhas, a cena é recorrente.

Teresina: Ônibus seguem lotados ao longo da pandemia da Covid-19 1
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

O transporte coletivo voltou operar na cidade nesta terça-feira (11), após os rodoviários anunciarem a paralisação que durou 85 dias. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans informou que a frota passará por uma adequação, conforme a demanda de passageiros em cada região.

No vídeo que segue circulando nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, é possível ver os passageiros aglomerados, aumentando com isso, os riscos de proliferação do novo coronavírus.

Mesmo utilizando máscaras de proteção, ao longo das viagens, os passageiros, não conseguem manter o distanciamento social.

Teresina: Ônibus seguem lotados ao longo da pandemia da Covid-19 2

No mês de abril, a prefeitura de Teresina informou que os ônibus da cidades, estavam entre os principais locaia de contaminação da Covid-19, como mostramos aqui.

Teresina: Ônibus seguem lotados ao longo da pandemia da Covid-19 3

Posicionamento do governo municipal

A Superintendência Municipal de Transportes e TrânsitoStrans, por meio de sua Gerência de Planejamento, informa que vem trabalhado na readequação da frota para definição de linhas e novos horários durante a nova etapa de retomada do transporte público. Serão levadas em consideração as principais solicitações dos usuários em todo o processo de reorganização.

A frota será adequada conforme a demanda de passageiros, que pode aumentar gradativamente durante as etapas de reabertura dos setores econômicos. Todo esse processo vem sendo monitorado pelo sistema de bilhetagem eletrônica.

Teresina: Ônibus seguem lotados ao longo da pandemia da Covid-19 4

Teresina registra 289 novos casos de Covid-19 e seis óbitos

Teresina registrou 289 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (13), além de seis mortes. É o que revela o boletim do Painel Epidemiológico elaborado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Desde o início da pandemia até agora, a capital registrou um total de 21.218 casos e 817 mortes em decorrência da doença.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 67 e 84 anos. Apenas uma pessoa não tinha comorbidade. As demais tinham doenças como obesidade, diabetes, neoplasia, doença renal, doença cardíaca e hipertensão arterial.

O distanciamento social é uma das principais formas de prevenção ao novo Coronavírus. Por recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE), a Prefeitura de Teresina determinou a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas nos próximos dois finais de semana. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13) com o prefeito Firmino Filho, os integrantes do Comitê destacaram que seria mais prudente manter as restrições considerando que foi registrado um crescimento de 11,8% nos atendimentos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas duas semanas.

Com informações da Prefeitura de Teresina e TV Clube

Teresina: Ônibus seguem lotados ao longo da pandemia da Covid-19 5