SC: Prefeitura de Blumenau suspende por mais 12 dias o transporte coletivo

SC: Prefeitura de Blumenau suspende por mais 12 dias o transporte coletivo

14 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BLUMENAU – O governo municipal informou por volta de meio-dia desta sexta-feira (14), que a cidade de Blumenau suspende por mais 12 dias, a circulação de ônibus. De acordo com o novo decreto, o transporte coletivo de passageiro da cidade seguirá parado até o próximo dia 24 de agosto, como informou a NDTV.

Foto: Reprodução de TV – NDTV

A circulação dos coletivos destinados aos profissionais de saúde, seguem operando normalmente, como disse a Prefeitura de Blumenau. Quem utiliza os ônibus, e que venha necessitar realizar recargas de créditos nos Cartões Passe Fácil, precisarão se dirigir a garagem da BluMob, Consórcio responsável pelo transporte da cidade, localizada na Rua Almirante Tamandaré, 1500 – Vila Nova, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

Ainda segundo o governo municipal, a suspensão do transporte conta a partir desta quinta-feira (13), e proíbe a circulação de ônibus municipais e também intermunicipais, tendo a circulação apenas autorizada, dos coletivos que operam linhas visando atender os profissionais de saúde.

Ônibus de fretamento segue liberados na cidade

A Prefeitura informou que os ônibus de empresa de fretamento que atendem as empresas e indústrias na região, são autorizados a circular, porém, as empresas de ônibus devem estar atentas ao cumprimento das normas de higienização, circulação de ar e número de passageiros transportados, para garantir a segurança de quem usa o serviço.

A circulação de veículos de fretamento só está liberada para casos expressamente autorizados pela Secretaria de Trânsito e Transporte de Blumenau – Seterb. O setor de transportes especiais segue funcionando das 10h às 17h para cadastro de novos veículos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3381-7006.

Blumenau registra 91 óbitos por Coronavírus

Blumenau registra mais três óbitos por Coronavírus nesta sexta-feira, dia 14. O município soma 91 mortes por Covid-19. As vítimas são dois homens que faleceram nesta manhã e uma mulher que veio a óbito no fim da noite desta quinta-feira, dia 13. A mulher de 81 anos estava internada em UTI desde o dia 10 de agosto. Outra vitima é um homem de 68 anos que estava internado desde o dia 25 de julho; e a terceira vitima também é homem, de 62 anos, estava internado desde 30 de julho em UTI. Todas as vítimas apresentavam comorbidades.

Com informações da Prefeitura de Blumenau e NDTV