RS: Pedágio da Freeway inicia nova operação neste sábado 15

RS: Pedágio da Freeway inicia nova operação neste sábado 15

14 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GRAVATAÍ – A cobrança de tarifa do novo pedágio de Gravataí, começa ser cobrada a partir de zero hora deste sábado (15). Os motoristas que trafegam pela rodovia terão que pagar para trafegar entre o km 60, já as atividades na praça do km 77 serão encerradas. No pedágio de Santo Antônio da Patrulha, no km 19, inicia a cobrança bidirecional. A tarifa atual de R$ 9,20, paga somente em direção ao litoral, será reduzida pela metade e R$ 4,60 passarão a ser cobrados nos dois sentidos.

RS: Pedágio da Freeway inicia nova operação neste sábado 15 1
Foto: Divulgação

Ao todo, serão 25 cabines em funcionamento em ambas as praças, entre bidirecionais, mistas e com cobrança automática. Em Santo Antônio, esse número representa um acréscimo de 9 cabines em relação às 16 atualmente em operação no local, gerando mais agilidade no atendimento aos usuários.

A concessionária destaca que as passagens automáticas funcionarão normalmente em ambas as praças. As operadoras responsáveis por esse sistema de cobrança nos pedágios (Veloe, SemParar, ConectCar, C6Bank e MoveMais) promoveram as mudanças necessárias em ambos os locais. Todas as dúvidas sobre o processo de cobrança devem ser direcionadas às empresas prestadoras do serviço.

Importante reforçar, ainda, que os usuários redobrem a atenção e os cuidados ao trafegarem pelos locais, respeitando a sinalização e redução de velocidade. Na praça de Santo Antônio, especialmente, haverá mudança de comportamento do motorista que, com a cobrança bidirecional, terá, obrigatoriamente, que parar também no sentido Porto Alegre.

Com informações da Concessionária Via Sul

RS: Pedágio da Freeway inicia nova operação neste sábado 15 2