PR: Operação da Receita Federal apreende entorpecentes com passageira de ônibus

PR: Operação da Receita Federal apreende entorpecentes com passageira de ônibus

14 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

LONDRINA – A primeira etapa da Operação Escudo da Receita Federal, acontece simultaneamente nas regiões de Londrina/PR e de Dionísio Cerqueira/SC no período de 10 a 14 de agosto e envolve 28 servidores da Receita Federal que atuam na atividade de Vigilância e Repressão Aduaneira.

Foto: Reprodução de Internet

Foram realizadas ações de repressão em centros de distribuição de remessas postais, transportadoras, comércios locais, bem como rodovias e estradas secundárias, rotas usualmente utilizadas para escoamento de contrabando e descaminho para diversas regiões do país.

Em Londrina, durante fiscalização de remessas postais nos Correios, foram retidos centenas de mercadorias estrangeiras, sem documentação de importação, principalmente celulares e eletrônicos. Foi necessário um caminhão para transportar as encomendas retidas pela fiscalização.

Durante fiscalização nas estradas de Londrina e região norte do PR, 3 veículos foram retidos transportando celulares em fundos falsos. Foram fiscalizados dezenas de veículos nas estradas e pedágios utilizados como rota para o descaminho e contrabando.

Foto: Receita Federal – Divulgação

Em Dionísio Cerqueira foram realizadas operações de fiscalização nas estradas , transportadoras e correios. Dezenas de veículos foram abordados. Nas transportadoras e correios foram retidos 150 pacotes e caixas, contendo principalmente celulares e vinhos, num valor estimado em R$ 100 mil.

Em Maringá foram fiscalizadas transportadoras. Durante os procedimentos de fiscalização foram retidas dezenas de caixas com mercadorias contrafeitas (principalmente vestuário), mercadorias descaminhadas (como celulares) e até produtos para falsificação de tonners (caixas, embalagens e manuais impressos com logotipo de marcas famosas).

Foto: Receita Federal – Divulgação

Durante a madrugada desta sexta-feira (14), agentes da Receita Federal apreenderam 15 quilos de entorpecentes, encontrados em uma mala de uma passageira, de 44 anos, durante abordagem em um ônibus da Viação Garcia, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Rolândia.

Os agentes contaram com a ajudar de um cão, que acabou localizando o entorpecente na bagagem da passageira. A mesma informou que embarcou com o material entorpecente em Foz do Iguaçu, e que levaria a bagagem para a cidade de Campinas.

Foto: Receita Federal – Divulgação

A passageira foi encaminhada com o material apreendido para a delegacia de polícia da região. O ônibus, foi liberado para seguir viagem normalmente.

Com informações da Receita Federal