São Paulo: Revitalização de terminais de ônibus abre oportunidade para empreendedores

São Paulo: Revitalização de terminais de ônibus abre oportunidade para empreendedores

12 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – O desafio do comércio e do transporte, neste momento de retomada da economia, gera um desafio ainda maior. Para os pequenos empreendedores e empresários que investem no modelo de franquias, poderão levar sua empresa para dentro dos terminais de ônibus em São Paulo, operando com mais segurança e em local que oferece alto potencial de retorno financeiro. A Unitah Empreendimentos, consórcio capitaneado pelo Grupo Rezek, deu início a revitalização de 13 terminais de ônibus integrados a estações de metrô da linha azul e da linha vermelha e vai transformar esses locais, por onde transitavam mais de um milhão de passageiros antes da pandemia, em espaço de convivência com ampla oferta de comércio e serviços.

São Paulo: Revitalização de terminais de ônibus abre oportunidade para empreendedores 1
Foto: Reprodução

Os pequenos boxes e quiosques que existem hoje darão espaço para áreas comerciais espaçosas, layout diferenciado e infraestrutura moderna, totalizando mais de 14 mil m² e 1.410 espaços disponíveis para locação. A segurança, zeladoria, limpeza e paisagismo dos terminais ficarão sob responsabilidade da Unitah, que recebeu outorga do poder público para administrar os terminais por 30 anos. São eles Ana Rosa, Armênia, Santana e Parada Inglesa (Linha 1-Azul), e Artur Alvim, Patriarca/Norte, Vila Matilde/Norte, Penha/Norte, Carrão/Norte, Carrão/Sul, Tatuapé/Norte, Tatuapé/Sul e Brás (Linha 3-Vermelha).

Todos os terminais cedidos à Unitah terão uma oferta diferenciada de lojas de alimentação, serviços, produtos e varejo. A concessão também permite que alguns desses terminais sejam edificáveis, podendo abrigar shopping centers, academias de ginástica, hospitais, laboratórios, escolas, prédios comerciais e residenciais, consultórios médicos, entre outros.

São Paulo: Revitalização de terminais de ônibus abre oportunidade para empreendedores 2
Foto: Reprodução

O projeto se espelhou em iniciativas bem sucedidas em outras metrópoles do mundo, em que os empreendimentos ligados ao transporte público passaram a ser uma opção de lazer e acesso a produtos e serviços.

“Será uma experiência inovadora não apenas para os habituais usuários de transporte público, mas para todos os cidadãos da cidade, que poderão usufruir de uma oferta diversificada de serviços e produtos. Com o empresário mais perto do seu cliente, queremos transformar os novos espaços em local de destino para compras e de facilidades ao público”, afirma Luiz Fernando Ferraz Bueno, presidente da Unitah.

Com informações da Unitah.

São Paulo: Revitalização de terminais de ônibus abre oportunidade para empreendedores 3