RJ: Volta Redonda anuncia audiência pública do transporte no próximo dia 17

RJ: Volta Redonda anuncia audiência pública do transporte no próximo dia 17

12 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VOLTA REDONDA – A população de Volta Redonda tem no próximo dia 17, às 18h, a oportunidade de contribuir para a melhoria do transporte coletivo no município. Na ocasião, será realizada audiência pública para que os cidadãos possam ouvir e propor melhorias para o setor. A audiência acontecerá no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), no bairro Laranjal.

Foto: Prefeitura de Volta Redonda – Divulgação

A participação presencial no teatro foi limitada a 50 pessoas, respeitando as normas de distanciamento social e saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. O público também poderá participar através do canal da prefeitura no Facebook (facebook.com/PrefeituraVR/), que vai transmitir a audiência. As sugestões e perguntas poderão ser feitas nos comentários da transmissão, e as que não puderem ser respondidas durante a audiência, serão atendidas posteriormente por e-mail.

“É fundamental a participação dos nossos cidadãos nessa construção de um legado para a cidade. Vamos marcar a história do transporte coletivo no município com a primeira licitação do setor e contamos com as opiniões e sugestões de todos”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Durante a audiência, os participantes poderão propor melhorias relacionadas a temas como extensão de linhas, novas tecnologias (sistemas inteligentes), capacitação dos operadores, aquisição de novos veículos, linhas expressas, passagens reduzidas, pontualidade, segurança para os passageiros, entre outros.

Para o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro, essa é uma ótima oportunidade para que os usuários do transporte público possam apontar quais melhorias eles desejam para o serviço.

“Quem utiliza o transporte público sabe das dificuldades que duram anos em nossa cidade. Já intervimos e podemos melhorar ainda mais com a participação da população e com a licitação. Será um marco para a história da cidade”, disse Loureiro.

O edital da audiência já foi publicado no Diário Oficial do Estado. A audiência pública é uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Todas as sugestões apresentadas durante a audiência serão consideradas para finalizar o edital de licitação.

Mesmo com o avanço no processo de realização da licitação, o governo municipal vem adotando medidas para melhorar o transporte coletivo de Volta Redonda. Em janeiro deste ano, a prefeitura já havia autorizado a intervenção em nove linhas da maior empresa que atua no município, que estão sendo operadas por três empresas consorciadas do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros – SindPass. Os bairros beneficiados foram: Coqueiros, Siderlândia, Vila Brasília, Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

Com informações da Prefeitura de Volta Redonda