Mascarello produzirá 1.200 unidades para o programa Caminho da Escola

Mascarello produzirá 1.200 unidades para o programa Caminho da Escola

12 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CASCAVEL – A fabricante de ônibus Mascarello informou que ajustou a estratégia de participação nas grandes licitações e terá um volume de produção considerável nos próximos meses. Ao todo,  1.200 unidades serão fornecidas para a Iveco com destino ao Caminho da Escola, programa do governo federal que objetiva qualificar a frota de veículos escolares em território nacional.  Em parceria com a Iveco, foi desenvolvido um novo produto, visto que o desafio era atender às exigências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o transporte em municípios no interior do Brasil. 

Mascarello produzirá 1.200 unidades para o programa Caminho da Escola 1
Foto: Mascarello Ônibus – Divulgação

A partir do projeto já consolidado do modelo Gran Micro S3, que possui uma das melhores avaliações da categoria, foi desenvolvida uma versão Escolar Rural sobre o novo chassi Iveco 10-190, responsável pelo maior Peso Bruto Total (PBT) e a maior potência da categoria. O resultado é um produto de excelência em qualidade e preço competitivo, considerado a combinação ideal para atender às expectativas do FNDE para a versão ORE 2.

“É importante ressaltar que tanto o FNDE como o INMETRO, que acompanham o programa desde o início, exigem que os ônibus do Caminho da Escola não sejam adaptações dos veículos urbanos de série. São, efetivamente, produtos de aplicação rural em condições muito severas e, portanto, requerem um cuidado especial desde a concepção do projeto até a fabricação”, salienta o assessor para assuntos institucionais da Mascarello, Antonio Carlos Capecce.

Mascarello produzirá 1.200 unidades para o programa Caminho da Escola 2
Foto: Mascarello Ônibus – Divulgação

Para este último processo de licitação, a parceria Iveco/Mascarello teve tempo suficiente para o desenvolvimento de um veículo robusto, com uma estrutura extremamente leve e flexível que demonstrou um desempenho muito satisfatório nos testes de campo que já beiram 600 mil Km. O sucesso do projeto é tamanho que os conceitos e a tecnologia embarcados nele serão, posteriormente, incorporados na linha de produtos da Mascarello.

Com informações da Mascarello

Mascarello produzirá 1.200 unidades para o programa Caminho da Escola 3