BYD inicia entrega histórica de frota de ônibus elétricos na Alemanha

BYD inicia entrega histórica de frota de ônibus elétricos na Alemanha

12 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GELSENKIRCHEN – Dois dos principais operadores de transporte público (PTOs) da Alemanha, (Bochum-Gelsenkirchener Straßenbahnen) e HCR (Straßenbahn Herne-Castrop-Rauxel) receberam os primeiros veículos de uma frota conjunta de 22 ônibus elétricos da BYD – líder mundial na fabricação de ônibus elétricos. A entrega é um marco para a BYD, que chega ao mercado da Alemanha.

BYD inicia entrega histórica de frota de ônibus elétricos na Alemanha 1
Foto: BYD – Divulgação

Apesar das recentes restrições devido ao COVID-19, as entregas se mantêm dentro do cronograma, previstas para outubro de 2020. Como fabricante de máscaras faciais e produtos de higiene, a BYD também está doando uma remessa de máscaras faciais para serem usadas pelos passageiros, conforme as normas de higiene estabelecidas pelas operadoras. Desta forma, a BYD mantém seu compromisso de produzir equipamentos de EPI e contribuir para a segurança do transporte público em toda a Europa.

Em dois eventos simultâneos na última sexta-feira, o primeiro ônibus BYD 100% elétrico da Alemanha foi apresentado em Gelsenkirchen ao prefeito da cidade, Frank Baranowski. Na sequência, o prefeito da cidade de Bochum, Thomas Eiskirch recebeu o segundo veículo.

BYD inicia entrega histórica de frota de ônibus elétricos na Alemanha 2
Foto: BYD – Divulgação

A nova frota de ônibus elétricos de 12 metros da BYD, livre de emissões, entrará em serviço no estado alemão de North Rhine-Wesphalia, na rota 380 em Gelsenkirchen e na rota 354 em Bochum. O veículo oferece capacidade para 80 passageiros e possui uma autonomia de mais de 200 km. A nova frota de 22 veículos dará uma contribuição substancial para a melhoria da qualidade do ar na área densamente povoada de Gelsenkirchen, Bochum e Herne.

O prefeito de Gelsenkirchen, Frank Baranowski, calculou: “Com esses esforços para manter o ar limpo, a BOGESTRA passa a operar cerca de dez por cento de sua frota com ônibus exclusivamente elétricos, tornando-se a número um na área de Ruhr. Essa é uma contribuição importante para nossas atividades de proteção do clima na cidade.”

BYD inicia entrega histórica de frota de ônibus elétricos na Alemanha 3
Foto: BYD – Divulgação

O prefeito de Bochum, Thomas Eiskirch, acrescentou: “Ser capaz de dirigir de Weitmar a Riemke, num futuro próximo, sem emissões e com baixo ruído é um passo importante para uma maior proteção climática. Isso mostra que a BOGESTRA está cumprindo suas promessas e estou satisfeito que mais ônibus elétricos serão usados ​​em breve”.

O membro do conselho da BOGESTRA, Jörg Filter, confirma: “A BOGESTRA é um importante player em sustentabilidade. Levamos muito a sério a responsabilidade pelo meio ambiente e pela proteção climática e estamos fazendo uma contribuição importante para a qualidade de vida em Bochum e Gelsenkirchen.”

Patrick Oosterveld, Diretor de Vendas de ônibus da BYD Europa, disse: “Estamos muito satisfeitos por entrar no mercado alemão. Os 22 veículos são uma grande aquisição para a BOGESTRA e para a HCR, e mostram um compromisso significativo com a BYD. Estamos muito satisfeitos também por termos cumprido esse compromisso atendendo ao cronograma de entrega planejado, mesmo apesar das restrições causadas pelosurto de coronavírus. A BYD continua a desenvolver tecnologias avançadas para produzir uma solução de transporte segura, confiável e livre de emissões para autoridades locais e operadores de transporte público”, disse ele, “e para ajudar a criar um futuro mais sustentável para todos”.

Com informações da BYD

BYD inicia entrega histórica de frota de ônibus elétricos na Alemanha 4