Itabuna: Ônibus não circulam nesta segunda-feira e Prefeitura informa que empresas são multadas

Itabuna: Ônibus não circulam nesta segunda-feira e Prefeitura informa que empresas são multadas

10 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITABUNA – Moradores de Itabuna, cidade no Sul da Bahia, seguem com menos ônibus circulando na manhã desta segunda-feira (10), data em que o transporte coletivo de passageiros, deveria estar circulando.

Foto: Pedro Augusto – Prefeitura de Itabuna – Divulgação

Os coletivos que deveriam estar circulando na cidade, estão parados desde as primeiras horas de hoje.

De acordo com Arlensen Nascimento, que é presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, , houve uma reunião na última quinta-feira (6), entre os rodoviários e o Tribunal Regional do Trabalho – TRT, e que na ocasião o juiz concedeu uma semana para as empresas entrarem em acordo. Segundo Arlensen, na próxima terça-feira (18) está prevista uma nova reunião para definir o retorno.

Por outro lado, a Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna – Aetu, informou que ônibus não vão retornar nesta segunda porque existem algumas situações que estão sendo resolvidas. De acordo com a entidade, na audiência trabalhista da semana passada, não se chegou a um consenso e há questões financeiras sendo tratadas entre as partes.

Ainda segundo a Aetu, uma nova rodada de negociação está prevista para esta segunda-feira (10), e que só após essa reunião, será possível ter uma data para o retorno do transporte.

Prefeitura de Itabuna de manifesta

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito, informa que as empresas que operam o transporte coletivo na cidade estão sendo multadas por não cumprirem o decreto que determina o retorno das atividades nesta segunda-feira (10). Ao mesmo tempo, informa que outras medidas serão adotadas junto a Procuradoria Jurídica do Município.

Com informações da Prefeitura de Itabuna