RJ: Prefeitura de Angra dos Reis libera a entrada de ônibus interestaduais

RJ: Prefeitura de Angra dos Reis libera a entrada de ônibus interestaduais

9 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ANGRA DOS REIS – nesta sexta-feira (7), a prefeitura de Angra dos Reis, município localizado na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense, publicou um novo decreto que passa permitir a reabertura de associações esportivas, clubes e também de campos de futebol. Além disso, o novo decreto municipal, passa liberar o transporte interestadual de passageiros.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, as regras seguem válidas até o dia 22 de agosto, e seguem respeitando os protocolos de segurança.

Para o segmento do esporte, deverá ser feita a aferição de temperatura do atleta por termômetro eletrônico. Em caso de temperatura acima de 37,8° C, a entrada deve ser proibida e caso se verifique aluno, professor ou colaborador com febre alta, deve-se comunicar imediatamente ao serviço de saúde do município.

Marcas de distanciamento devem ser instaladas no chão para evitar aglomeração ao lado do campo. Churrasqueiras e centros de convivência ou reunião permanecem fechados. A participação de pessoas do grupo de risco segue proibida.

Saiba mais sobre o novo decreto municipal

Transporte interestadual

A ligação entre o município de Angra dos Reis com cidades de outros estados, também segue liberados. A partir de agora as empresas Viação Reunidas e Viação Util, que operam linhas ligando São Paulo a Angra e Belo Horizonte a Angra, respectivamente, seguem autorizadas.

Confira a lista de trechos liberados:

  • São Paulo x Angra dos Reis e Angra dos Reis x São Paulo
  • Belo Horizonte x Angra dos Reis e Angra dos Reis x Belo Horizonte
  • São Sebastião x Angra dos Reis e Angra dos Reis x São Sebastião

Rodoviária de Angra segue com saídas para o Rio e a Baixada Fluminense

A circulação dos ônibus intermunicipais para o Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, seguem com saídas diárias e com restrições de horários.

O governo municipal, aconselha os passageiros, verificarem junto a Viação Costa Verde, empresa que opera exclusivamente a ligação entre Angra dos Reis e os municípios do Rio e da Baixada, os horários que estão sendo liberados para viagens.

O que segue proibido?

Segundo a prefeitura, continuam proibidos eventos e atividades com a presença de público que envolvam aglomeração, tais como shows, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas e afins.

A regra também vale para as atividades coletivas de cinema, teatro, reuniões, assembleias, música ao vivo ou qualquer outra atividade que envolva aglomeração de pessoas

Coronavírus no município

Angra dos Reis é a cidade do Sul do Rio com maior número de pacientes infectados pela doença. Ao todo são 4.077 pacientes infectados pela doença. Destes, 3.355 pacientes já estão recuperados. O número de mortes chega a 125 .

Com informações da Prefeitura de Angra dos Reis e TV Rio Sul