Grande Florianópolis terá retomada de ônibus nesta segunda-feira

Grande Florianópolis terá retomada de ônibus nesta segunda-feira

8 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – A partir da próxima segunda-feira (10), a circulação de ônibus retoma na Grande Florianópolis. A Prefeitura de Florianópolis, anunciou mudanças no transporte da capital.

A Secretaria de Mobilidade informa que as mudanças estarão ocorrendo nos horários, assim como nas linhas, pontos de embarque/desembarque e integração, como forma de melhorar o atendimentos aos passageiros.

De acordo com o governo municipal, a cidade de Florianópolis contará com viagens extras nos horários de maior circulação de passageiros, afim de evitar com isso aglomeração de passageiros e tentar contar a proliferação do novo coronavírus.

As regras que estavam sendo aplicadas desde junho, quando o transporte voltou, seguem valendo como uso obrigatório de máscaras nos ônibus e terminais e cadastro em CR-Code para que prefeitura possa monitorar os contatos de possíveis casos suspeitos.

Nos municípios de São José, Biguaçu, Palhoça e mais outras cidades da Grande Florianópolis, haverá a retomada no transporte de passageiros, assim como em outras quatro regiões que foram de situação gravíssima para grave.

Em Florianópolis o transporte interestadual segue suspenso.

Veja abaixo as mudanças nas linhas:

  • 164 – Córrego Grande via Poção e 163 – Córrego Grande – A linha 164 terá mais horários, a qual passará a atender também os usuários que utilizavam a linha 163.
  • 136 e 138 – Volta ao Morro Saída Sul – Essas linhas farão integração com as demais linhas no Titri, ampliando as possibilidades de deslocamento para quem está no terminal. Quem utiliza essas linhas sentido Centro pode ir até o Titri ou embarcar no ponto mais próximo desse terminal na Rua Prof. Milton Roque Ramos Krieger ou no ponto da Rua Odilon Fernandes.
  • 135 e 137 – Volta ao Morro Saída Norte – Essas linhas farão integração com as demais linhas no Titri, ampliando as possibilidades de deslocamento para quem está no terminal. Os pontos de embarque que haviam na Rua Lauro Linhares foram modificados temporariamente e quem utiliza essas linhas no sentido UFSC pode embarcar no ponto mais próximo do Titri na Rua Prof. Milton Roque.
  • 183 e 186 Corredor Sudoeste – Essas linhas tiveram seus nomes alterados para 183 – Corredor Sudoeste via Saco dos Limões e 186 – Corredor Sudoeste via Túnel e passam a operar com um novo itinerário e quadro de horários. Os usuários que utilizavam a linha 153 – Costeira do Pirajubaé serão atendidos pelas linhas 183 e 186.
  • Linhas 660 – Aracy Vaz Callado e 844 – Bairro de Fátima – Essas linhas terão seus itinerários unificados, criando portanto, uma nova linha, a 844 – Bairro de Fátima via Aracy Vaz Callado, que passará a atender os usuários que utilizavam a 660 e 844.
  • 287 – Rio Vermelho via Vargem Grande- Linha nova que começa a operar oferecendo mais horários para os usuários da Vargem Grande e uma opção mais rápida para o Rio Vermelho.
  • 288 – Circular Rio Vermelho e 289 – Circular Vargem Grande via Rio Vermelho – Novas linhas que vão operar oferecendo mais opções e horários para os usuários do Norte.

Com informações da Prefeitura de Florianópolis