Vídeo: Ônibus da Auto Viação Veleiro é apreendido na BR-104

Vídeo: Ônibus da Auto Viação Veleiro é apreendido na BR-104

6 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – Um ônibus da Auto Viação Veleiro que fazia a linha Rio Largo x Ponta Verde, acabou sendo apreendido na manhã desta quinta-feira (6), em uma operação do Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, juntamente com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal. O coletivo foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por estar transportando passageiros no trecho intermunicipal acima do limite de passageiros permitido.

A apreensão ocorrer na altura do Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária de Maceió.

Os passageiros que estavam a bordo ao notar que o coletivo iria ser apreendido, chegaram a fechar parte da BR-104, em um protesto, afim de evitar que o ônibus fosse levado ao pátio do Detran. Agentes militares, negociaram com os passageiros, para que pudessem desembarcar do ônibus e seguir viagem em outros coletivos, afim de evitar aglomerações.

Foto: Divulgação BPRv

“Passamos para os passageiros e, sobretudo, para o condutor do coletivo,  que existe uma capacidade de pessoas que tem que ser obedecida, sobretudo por causa do distanciamento social”, explicou o comandante do BPRv, tenente-coronel Liziário.

Apreensões

Segundo o BRPv, durante a pandemia, foram quase 500 veículos apreendidos por descumprimento ao decreto, ou seja, realizando o transporte irregular de passageiros. A grande maioria em veículos particulares e também taxistas. “O BPRv e Arsal trabalham de forma permanente em conjunto no combate ao transporte irregular de passageiros”, disse o comandante.

Com informações da Polícia Militar de Alagoas e Gazeta Web