Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado na comunidade São Matheus em São João de Meriti

Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado na comunidade São Matheus em São João de Meriti

6 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO JOÃO DE MERITI – Um ônibus da Viação Flores que possui sede no município de São João de Meriti, acaba de ser incendiado na noite desta quinta-feira (6), na região de São Matheus. O veículo ficou completamente destruído pelas chamas. O coletivo fazia a linha 103I – Nilopólis X Pavuna.

Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado na comunidade São Matheus em São João de Meriti 1

De acordo com moradores do bairro São Matheus, a ocorrência foi nas proximidades da cancela. O clima ficou tenso na região. As causas do incêndio, ainda estão sendo apuradas.

Equipes da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foram acionadas para o local, assim como o Corpo de Bombeiros. Há informações de reforço no patrulhamento na região.

Segundo informações de redes sociais e também de grupos de mensagens por aplicativo, um grupo de homens teriam ateado fogo no coletivo, em retaliação a morte de um jovem na comunidade conhecida como “Buraco Quente”.

A Transportes Flores emitiu uma nota que pode ser lida na íntegra abaixo

A Transportes Flores repudia o incêndio criminoso de um ônibus da empresa na noite desta quinta-feira, no bairro de São Matheus, em São João de Meriti. A linha do ônibus incendiado, 103I – Nilopólis X Pavuna (P. Pequeno), transporta 2.500 pessoas por dia. Por conta do vandalismo, outras seis linhas tiveram seu itinerário alterado, afetando ainda mais os passageiros.

A empresa lamenta a violência no RJ, que é especialmente cruel com o transporte público por ônibus. Nos últimos 10 meses, esse é o quinto veículo da frota incendiado. Um prejuízo de cerca de R$ 6 milhões, que atrasa ainda mais a recuperação do setor após a paralisação dos transportes em 2020 e prejudica principalmente a prestação adequada do serviço à população, além de pôr em risco a vida de rodoviários e passageiros.  

Com informações de Redes Sociais

Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado na comunidade São Matheus em São João de Meriti 2