Itabuna: Prefeitura autoriza circulação de 50% dos ônibus na cidade

Itabuna: Prefeitura autoriza circulação de 50% dos ônibus na cidade

6 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITABUNA – O transporte de passageiros em Itabuna, que estava suspenso desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus, voltará a circular a partir da próxima segunda-feira (10), após a publicação do decreto municipal publicado nesta quarta-feira (5), onde o governo municipal autoriza a retomada de 50% dos ônibus municipais.

Parte dos ônibus que integram as linhas do transporte público de Itabuna, cidade do sul da Bahia, poderão voltar a rodar pela cidade a partir de segunda-feira (10). O transporte em Itabuna está suspenso desde março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Itabuna, acabou retomando o comércio da cidade, no início de julho, mas explicou que os ônibus seguiriam suspenso, como forma de evitar aglomerações e uma possível proliferação do novo coronavírus.

Ainda segundo o decreto municipal, os ônibus não poderão seguir transportando passageiros em pé, seguindo obedecendo a capacidade dos coletivos. Os ônibus seguirão circulando na cidade em horário reduzido, das 8h às 17h30.

No decreto, também foi determinado que os ônibus deverão ser higienizados com limpeza dos assentos, corrimões, pisos laterais e janelas ao final de cada período e cumprir o protocolo de medidas sanitárias.

De acordo com o que está descrito no decreto, as concessionárias do serviço público de transporte coletivo que não respeitarem as regras terão os veículos apreendidos, além da imputação da multa rescisão.

Com informações da Prefeitura de Itabuna