Vídeo: Após explosão na região portuária de Beirute, transporte é suspenso na cidade

Vídeo: Após explosão na região portuária de Beirute, transporte é suspenso na cidade

4 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BEIRUTE – Uma grande explosão que ocorreu nesta terça-feira (4), na região portuária de Beirute, no Líbano, chamou atenção do país e também do mundo. Imagens que circulam nas redes sociais e em redes de TV locais, mostra uma grande coluna de fumaça na cidade.

Foto: Reprodução de Internet – Youtube

Devido a explosão, a circulação do transporte em torno da Região Portuária, segue suspensa e sem previsão de retorno. O tráfego na região segue liberado apenas para veículos do Corpo de Bombeiros de Beirute, assim como viaturas da polícia e Ambulâncias. Ainda não há informações sobre o número de mortos e feridos. Essa informação deve ser atualizada nas próximas horas.

Até às 14h30, cerca de 400 pessoas deram entradas em hospitais de Beirute, como informou a CNN Internacional.

Foto: Reprodução de Internet – Youtube

Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.

A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância.

Algumas emissoras de TV locais –inclusive o canal estatal, NNA– afirmam que a explosão ocorreu no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifício eram armazenados. Uma fonte ouvida pela Reuters afirmou que havia produtos químicos no local.

Com informações da AFP, TCS Notícias e Agência Internacionais