Caraguatatuba multa Praiamar Transporte por lotação e falta de limpeza nos coletivos

Caraguatatuba multa Praiamar Transporte por lotação e falta de limpeza nos coletivos

4 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CARAGUATATUBA – A Prefeitura de Caraguatatuba informou que a Secretaria de Saúde, aplicou na empresa Praiamar, concessionária do transporte público no município, duas autuações por descumprimentos a decretos municipais visando conter o avanço dos casos da Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.

As autuações foram feitas pela Vigilância Sanitária e entre as infrações estão o não cumprimento do distanciamento social, com saída de ônibus lotados, e a falta de higienização do veículo no final de cada viagem.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Maurício Ferreira, as informações foram constatadas pelos agentes de trânsito que realizam a fiscalização dos ônibus e repassadas pela Secretaria de Saúde.

Na semana passada, a Mobilidade já havia notificado a Praiamar para que recolocasse, imediatamente, todos os 50 veículos em circulação nas ruas. “Eles ainda não atenderam as demandas, não estão levando os ônibus para os bairros e as lotações são constantes”, disse Ferreira.

O prefeito Aguilar Junior reforçou esta questão durante coletiva à imprensa realizada nesta segunda-feira (3) onde disse já ter solicitado ao Jurídico para que tome providências de forma a ter interligação entre os bairros da Região Sul para que os pacientes/usuários possam ser atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.

“Tenho recebido muita reclamação em relação à concessionária e ela já foi notificada sobre os problemas identificados”, explicou Aguilar Junior.

A empresa de ônibus ainda não se manifestou sobre a atuação do governo municipal.

Com informações da Prefeitura de Caraguatatuba