Maceió: Linha 068 atenderá comunidades em Bebedouro a partir deste sábado

Maceió: Linha 068 atenderá comunidades em Bebedouro a partir deste sábado

30 de julho de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – A Prefeitura de Maceió informou na tarde desta quinta-feira (30), que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, emitiu um comunicado aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió – SIMM que, a partir deste sábado, 1º de agosto, a linha de ônibus 068 – Colina/ Poço (via Bebedouro) passará a atender as comunidades de Flexal de Cima e Flexal de Baixo, em Bebedouro.

Os passageiros que embarcarem na 068 – Colina/ Poço utilizando o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade também poderão fazer a integração temporal com outras seis linhas de ônibus do SIMM. São elas:

108 – Clima Bom/ Trapiche (via Bebedouro – Mercado),
709 – Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via Mutirão),
710 – Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via Boa Vista),
711 – Ufal/ Ponta Verde (via Bebedouro),
712 – Santos Dumont/ Ponta Verde e
719 – Chã Nova/ Ponta Verde.

A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público de Maceió que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, possibilitando o uso de até dois ônibus pagando apenas uma passagem. Para que os passageiros possam desfrutar da vantagem, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.

Foto: Pei Fon – Prefeitura de Maceió – Divulgação

Como adquirir o  Cartão Bem Legal

Os moradores das comunidades Flexal de Cima e Flexal de Baixo que não possuírem o Cartão Bem Legal poderão confeccionar gratuitamente o bilhete eletrônico na modalidade Cidadão no posto fixo do Bem Legal localizado no Terminal Colina. Basta apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência. O espaço funciona de segunda a sábado, das 5h às 21h, e o documento sai na hora.

Além da emissão do Cartão Bem Legal Cidadão, as recargas do bilhete eletrônico também poderão ser feitas no Terminal Colina. Caso prefira, o passageiro também poderá adquirir os créditos de forma online, através dos aplicativos CittaMobi, Recarga Pay e Ponto Certo ou pelos sites www.smttmaceio.com.br e www.cartaobemlegal.com.br.

Com informações da Prefeitura de Maceió