SC: Prefeitura de Joinville passa suspender o transporte coletivo por sete dias

SC: Prefeitura de Joinville passa suspender o transporte coletivo por sete dias

29 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOINVILLE – A Prefeitura de Joinville passou suspender a partir desta quarta-feira (29), por sete dias, a circulação de ônibus municipais e intermunicipais na cidade do norte catarinense. O Governo do Estado de Santa Catarina, já havia suspendido a circulação dos ônibus até o próximo dia 2 de agosto, porém, as empresas de ônibus, acabaram conseguindo uma liminar na justiça para que pudessem retornar com o serviço. A Prefeitura informou que o decreto de Joinville segue suspendendo a circulação dos ônibus até o dia 4 de agosto.

SC: Prefeitura de Joinville passa suspender o transporte coletivo por sete dias 1

De acordo com o Governo do Estado de Santa Catarina, a cidade de Joinville segue em uma das regiões considerada em situação gravíssima, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A cidade possui até o momento o maior número de morte por conta da Covid-19, em todo o estado, com 6.603 pessoas diagnosticados e 110 mortes. O estado de Santa Catarina, segue registrando até o momento 73,7 mil casos e 960 óbitos.

A suspensão da circulação dos ônibus municipais vem desde o dia 20 de julho, quando entrou em vigor o decreto do governo estadual. Na noite desta última terça-feira (28), surgiu na justiça, uma decisão favorável para as empresas de ônibus, para voltarem a operação.

A decisão judicial levou em conta a competência municipal para gerir os serviços e também pontuou que muita gente usa o transporte para ir ao trabalho. A data específica para o retorno do transporte não havia sido determinada.

SC: Prefeitura de Joinville passa suspender o transporte coletivo por sete dias 2

Novas linhas serão criadas para trabalhadores em saúde

A Prefeitura de Joinville informou que novas linhas municipais destinadas em atender os profissionais de saúde da cidade, serão criadas, como forma de evitar que esses profissionais não deixe de conseguir chegar aos hospitais e centros médicos da cidade.

O Governo do Estado, informou que estudava uma ação para recorrer da decisão judicial que autorizou a retomada do transporte coletivo de Joinville.

SC: Prefeitura de Joinville passa suspender o transporte coletivo por sete dias 3

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Joinville, NSC TV e Sindicato das empresas de ônibus

SC: Prefeitura de Joinville passa suspender o transporte coletivo por sete dias 4