Bauru: Empresas de ônibus anunciam mais ônibus em horários de pico

Bauru: Empresas de ônibus anunciam mais ônibus em horários de pico

29 de julho de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

BAURU – Depois que o Ministério Público de São Paulo mostrou a necessidade no reforço em algumas linhas municipais de Bauru, como forma de evitar aglomeração e a proliferação do novo coronavírus, as empresas de ônibus de Bauru, realizaram uma reunião nesta terça-feira (28), onde ficou acertado com Ministério Público a nova medida.

Nos últimos dias era comum encontrar passageiros insatisfeitos com a superlotação nos coletivos de Bauru, gerando com isso aglomeração entre os passageiros que precisam utilizar o transporte para ir ao trabalho.

A reunião ocorreu com representantes da Comissão de Serviços Públicos e Transportes da Câmara Municipal, com o presidente da Emdurb e representantes da concessionárias.

Eles decidiram que, já que com muitos passageiros o risco de transmissão do coronavírus aumenta, as empresas vão monitorar os horários de pico e fazer os ajustes necessários para evitar a superlotação.

O Ministério Público de São Paulo informou que das 69 linhas municipais, passou detectar lotação de passageiros acima da média pelo menos em 15 dessas linhas, entre 6h30 e 9h e também entre 16h30 e 19h, horário que a demanda de passageiros segue maior.

A Prefeitura informou através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru – Emdurb, que algumas linhas municipais já seguem com reforço na frota de ônibus entre elas?

  • Mary Dota – Centro
  • Unesp/CTI – Jd Ouro Verde
  • Paraíso/Dutra – Villagio
  • Rosa Branca – Tecnológica
  • Sta Terezinha/UNIMED – Centro
  • Octavio Rasi – Edson F. da Silva
  • Santa Fé – Cidade Universitária

Segundo a Emdurb, a linha Vila Dutra/Marilu – Bauru Shopping vai receber reforço nesta quarta-feira (29) e a linha Vila São Paulo/Nova Bauru – Centro vai circular com mais ônibus a partir de sexta-feira (31).

Segundo a prefeitura, reclamações sobre lotação no transporte público devem ser feitas na ouvidoria, pelo telefone (14) 3235-1156 ou do e-mail ouvidoria@bauru.sp.gov.br.

Os moradores também podem entrar em contato diretamente com a Emdurb para informar sobre linhas e horários que estejam circulando com lotação, para que seja implantado carro extra, através do telefone (14) 3233-9062.

Com informações da Prefeitura de Bauru e TV TEM