Prefeitura do Rio informa interdições parciais na Avenida Brasil em Parada de Lucas e no Caju para obras do BRT Transbrasil

Prefeitura do Rio informa interdições parciais na Avenida Brasil em Parada de Lucas e no Caju para obras do BRT Transbrasil

28 de julho de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, através da CET-Rio, informa que a partir desta quarta-feira, 29/07, dois novos trechos da Avenida Brasil serão parcialmente interditados para viabilizar serviços do BRT Transbrasil.
As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

1. ALTURA DA PASSARELA 19, PARADA DE LUCAS

Início: Quarta-feira (29/07)

Término: Sábado (01/08)

Entre às 8h de quarta-feira (29/07) e 14h de sábado (01/08) a operação para construção da rede de drenagem da Av. Brasil, altura da Passarela 19, será continuada. Para viabilizar o procedimento, 1 faixa da pista Central da Av. Brasil, sentido Deodoro, será parcialmente interditada e a agulha da pista lateral para a central será bloqueada. Para minimizar os impactos no trânsito, a pista lateral, que hoje encontra-se em obras, será totalmente liberada às 4h de quarta-feira (29/07).

SITUAÇÃO ATUAL

ATÉ AS 4H DE QUARTA-FEIRA (29/07)

Foto: Reprodução – Consórcio TransBrasil

A PARTIR DAS 8H DE QUARTA-FEIRA 29/07)

INTERDIÇÃO PARCIAL DA PISTA CENTRAL E BLOQUEIO DA AGULHA

Foto: Reprodução – Consórcio TransBrasil

Os veículos serão desviados para as faixas da esquerda, no trecho com estreitamento.

2. ALTURA DA PASSARELA 1, CAJU

Início: Quarta-feira (29/07)

Término: Quarta-feira (29/07)

Na quarta-feira (29/07), das 8h às 15h, serão realizados testes na fundação de uma passarela da Av. Brasil, no Caju. Para viabilizar o procedimento, 1 faixa (lado direito) da pista Lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, altura da Passarela 1, será interditada.

Os veículos serão desviados para a faixa da esquerda, no trecho com estreitamento.

Com informações da Prefeitura do Rio e Centro de Operações Rio