Riotur reitera que o réveillon do Rio não foi cancelado e fogos são mantidos

Riotur reitera que o réveillon do Rio não foi cancelado e fogos são mantidos

26 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, jamais divulgou qualquer informação sobre cancelamento do réveillon. Conforme notas amplamente divulgadas na imprensa nesta sexta (24), sábado (25) e domingo (26), o réveillon do Rio de Janeiro está mantido, porém será obviamente adaptado à nova realidade da pandemia. 

Alguns veículos de imprensa continuam a propagar o cancelamento da celebração. Em função disso, reiteramos a informação: neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico.

A construção de modelos alternativos ao réveillon tradicional vem sendo planejado, pela SETURLEO e pela Riotur, com Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ. As ideias de formatos têm como base as conversas não somente com Alfredo Lopes, mas com representantes de outros setores envolvidos no réveillon. Trata-se, portanto, de uma construção em conjunto, como pode-se comprovar pela nota de Alfredo Lopes divulgada na imprensa na tarde do sábado (25).

“O importante é esclarecer que o modelo conhecido em Copacabana não poderá acontecer esse ano, reunindo 2,5 milhões de pessoas. Mas a população do Rio e os turistas terão outras opções para comemorar a entrada de 2021, espalhadas pela cidade. É esse novo modelo que está sendo desenvolvido junto: hotelaria, que criou o Réveillon do Rio e Prefeitura, através da Riotur”.

A Riotur aproveita para acrescentar: ainda não há formato definido, não estando, portanto, cancelados fogos, shows, videomappings, projetos de iluminação, etc. Qualquer decisão sobre o Réveillon do Rio de Janeiro por parte da Prefeitura do Rio será comunicada à imprensa.

Riotur reitera que o réveillon do Rio não foi cancelado e fogos são mantidos 1
Foto: RioTur – Divulgação

Nota de esclarecimento sobre o Réveillon Rio 2021

Não é verdade que a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, tenha cancelado o réveillon carioca. A Riotur jamais divulgou qualquer informação sobre cancelamento do réveillon.

Conforme nota amplamente divulgada na imprensa nesta sexta (24) e sábado (25), o réveillon do Rio de Janeiro está mantido, porém será obviamente adaptado à nova realidade da pandemia. 

Reiteramos a informação: neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve ainda serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico.

Com informações da Prefeitura do Rio

Riotur reitera que o réveillon do Rio não foi cancelado e fogos são mantidos 2