Vídeo: Ônibus pega fogo ao lado do Terminal Piraporinha, em Diadema

Vídeo: Ônibus pega fogo ao lado do Terminal Piraporinha, em Diadema

25 de julho de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

DIADEMA – Um ônibus intermunicipal da empresa Urubupungá, do Consórcio Anhanguera, que prestava serviço para a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, acabou pegando fogo na manha deste sábado (25), ao lado do Terminal Piraporinha, localizado no município de Diadema, na Grande São Paulo. De acordo com populares, o coletivo começou pegar fogo, assim como foi estacionado no local. Há uma suspeita de problemas mecânicos.

Foto: Reprodução de Rede Social – Twitter

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo que atendeu a ocorrência, não houve feridos e as chamas foram debeladas com sucesso, gerando apenas danos materiais.

O incêndio chamou a atenção de moradores que nas redes sociais, passaram divulgar a fumaça que foi gerada pelo incêndio no coletivo, como podemos ver mais abaixo.

Em meio ao susto, a operação do Terminal Piraporinha não teve alterações. A circulação segue normalmente desde o fim da manhã deste sábado.

Um passageiro que estava no terminal, informou através de redes sociais e grupos de mensagens por aplicativo, que o ônibus de prefixo 20171 que pegou fogo, fazia a linha 280 Osasco (Centro) – São Bernardo do Campo – Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo.

Procurada, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, emitiu nota que pode ser lida na íntegra abaixo:

Na manhã deste sábado (25), por volta das 9 horas, um ônibus da empresa Urubupungá, do Consórcio Anhanguera, pegou fogo na Avenida Encarnação, em Diadema. O incêndio foi debelado pelo Corpo de Bombeiros. Não havia passageiros e ninguém ficou ferido.

O ônibus operava a linha 280 que liga o centro de Osasco ao Terminal de São Bernardo do Campo. A vistoria desse coletivo tem validade até  05/12/2020. 

A EMTU/SP aguardará a apuração das causas do incêndio. 

Com informações do Corpo de Bombeiros e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU