Piracicaba: Ex-funcionários da Via Ágil realizaram protesto por pagamento de rescisão

Piracicaba: Ex-funcionários da Via Ágil realizaram protesto por pagamento de rescisão

23 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PIRACICABA – A madrugada desta quinta-feira (23), foi de protesto em frente à garagem da TUPi Transportes Urbanos Piracicaba. Diversos ex-funcionários da antiga empresa que administra o transporte coletivo de passageiros na cidade, a Via Ágil, realizaram protestos ali e também no Terminal Central de Piracicaba, solicitando que a Via Ágil realize o pagamento das verbas rescisórias.

Piracicaba: Ex-funcionários da Via Ágil realizaram protesto por pagamento de rescisão 1
Foto: Reprodução de TV

Os ex funcionários da empresa Via Ágil, informam que foram dispensados da empresa de ônibus e as verbas, segundo eles, ainda não foi paga até hoje.

A empresa Via Ágil, foi procurada, porém, ainda não se manifestou sobre as denúncias até a publicação desta reportagem.

Em nota, a Prefeitura de Piracicaba disse que hoje atrasos na saída de alguns ônibus da TUPi Transportes Urbanos Piracicaba, porém a situação foi normalizada já no início da manhã de hoje.

Piracicaba: Ex-funcionários da Via Ágil realizaram protesto por pagamento de rescisão 2

A empresa de ônibus TUPi, informou através de nota que garante que os salários, assim como benefícios dos funcionários estão em dia e que “a empresa se solidariza com os ex-funcionários da Via Ágil que ainda não receberam os seus direitos.”

“Os manifestantes impediram a saída de alguns carros da garagem, o que prejudicou o atendimento à população de Piracicaba. Mesmo assim, a frota iniciou o seu trabalho com 85% de sua capacidade e a equipe da TUPi continua trabalhando para normalizar o atendimento na cidade”, finaliza o documento.

Com informações da Prefeitura de Piracicaba e TUPi Transportes Urbanos Piracicaba

Piracicaba: Ex-funcionários da Via Ágil realizaram protesto por pagamento de rescisão 3