Ônibus voltam a circula gradativamente em Juiz de Fora

Ônibus voltam a circula gradativamente em Juiz de Fora

23 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUIZ DE FORA – A circulação de ônibus começou retomar gradualmente, a partir das 10h. Ao menos os coletivos das Viações Auto Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Tursmil, como informou a Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros – Astransp. A Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Transporte e Trânsito – Settra, disse que o retorno parcial dos ônibus, não altera o funcionamento das vans escolares, que podem realizar o transporte de passageiros até 23h59 desta quinta.

Ônibus voltam a circula gradativamente em Juiz de Fora 1

A paralisação dos ônibus chegou ao terceiro dia, que desde o no início da manhã desta terça-feira (21), a categoria não circulada com os coletivos na cidade.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano – Sinttro, informou que a paralisação foi motivada pelo não pagamento do tíquete alimentação e cesta básica dos funcionários, que deveria ser pagos nesta última segunda-feira (20), assim como outras implicações sobre o acordo coletivo entre as empresas de ônibus e os seus funcionários. O sindicato informou ainda que a paralisação foi realizada pelos funcionários das empresas e não houve uma convocação da entidade.

De acordo com o Sinttro, alguns trabalhadores, com exceção dos funcionários da GIL, optaram por retomar as atividades nesta manhã.

Ônibus voltam a circula gradativamente em Juiz de Fora 2

A entidade sindical, informou ainda que, como não convocou a manifestação, não há como informar se o retorno do transporte está ocorrendo de forma coordenada, já que a iniciativa partiu dos trabalhadores.

O sindicato afirmou que os motoristas e cobradores da Viação Goretti Irmãos estão na garagem da empresa, onde esperam resposta sobre o atraso no tíquete alimentação.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora, Secretaria de Transporte e Trânsito – Settra, Consórcio Via JF, Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros – Astransp, Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Tv integração e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano – Sinttro

Ônibus voltam a circula gradativamente em Juiz de Fora 3