DF: Catedral Turismo é condenada a indenizar passageira por queda em ônibus

GAMA – A Viação Catedral Turismo, também conhecida como Kandango Transportes e Turismo, que opera o transporte de passageiros na região do Entorno do Distrito Federal, acabou sendo condenada pela 2ª Vara Cívil do Gama, a indenizar uma passageira que caiu em um ônibus. A queda, segundo a mulher, ocorreu em fevereiro do ano passado, na linha Gama/Jardim Ingá. O processo ainda cabe recurso.

Segundo a cliente e passageira da Catedral, ao chegar ao ponto onde irá desembarcar, o motorista do coletivo, acabou arrancando com o ônibus, antes dela desembarcar do veículo. A cliente da empresa de ônibus conta que o funcionário deixou o local sem prestar socorro e que, por conta do acidente, ficou 30 dias afastada do trabalho e precisou fazer tratamento de fisioterapia.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a empresa terá que pagar uma indenização de R$ 30 mil referente aos danos morais, além de R$ 2,5 mil referentes aos custos do atendimento médico de urgência, medicamentos, consulta com ortopedista, assim como fisioterapia e exames de imagem.

A Catedral Turismo, ainda não se manifestou sobre a decisão do Tribunal de Justiça.

O que diz a empresa no processo

Na decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a defesa da empresa de ônibus informou que não houve comprovação de que os ferimentos da passageira foram resultado da conduta do motorista.

No entanto, para o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, os documentos juntados ao processo, como boletim de ocorrência e pedido de auxílio doença, permitiram concluir que a mulher sofreu o acidente enquanto descia do ônibus. O magistrado destacou que a empresa deve ser responsabilizada pelos danos materiais e morais.

“A autora se viu numa situação não apenas incômoda, mas de verdadeira angústia, sendo obrigada a submeter-se a tratamento médico, retirando-a de suas atividades habituais, quando as lesões emergem de acidente em que envolveu a autora em decorrência de conduta da ré.”

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Tv Globo

This post was last modified on 22 de julho de 2020 18:05

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago