Rio: Expresso Brasileiro aos poucos deixa de operar com seus ônibus verde

Rio: Expresso Brasileiro aos poucos deixa de operar com seus ônibus verde

19 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Com a renovação de parte da frota da Viação Aguia Branca, com seus modernos e confortáveis ônibus do modelo Paradiso New G7 1800 DD equipados com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSDD 8×2 e do Paradiso New G7 1350, equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD 6×2, os antigos carros verdes da Expresso Brasileiro seguem ausentes do trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio.

Os carros que eram fixos nas linhas Rio x São Paulo, São Paulo x Rio e também no trecho da Baixada Fluminense, considerado um dos mais rentáveis, como Duque de Caxias x São Paulo, São Paulo x Duque de Caxias e o Nova Iguaçu x São Paulo e São Paulo x Nova Iguaçu, agora estão sendo substituídos.

De acordo com uma fonte dentro da empresa, os carros conhecidos como “toco”, estão sendo remanejados para linhas intermunicipais no Espírito Santo e no trecho fluminense Rio x Além Paraíba x Rio, e deverão ser pintados de azul, como já ocorreu com alguns modelos que estão circulando em solo capixaba.

Briga na Baixada Fluminense por passageiro traz mais conforto

Desde o final do ano passado que as três empresas que operam a linha Nova Iguaçu x São Paulo e São Paulo x Nova Iguaçu, Viação Kaissara/Itapemirim, Auto Viação 1001 e Expresso Brasileiro/Aguia Branca, seguem escalando seus mais modernos e confortáveis carros Double Deck, aumentando com isso o conforto entre as viagens.

A Baixada Fluminense é considerada uma região em potencial, já que o fluxo de passageiros entre a região e a cidade de São Paulo até antes da pandemia do novo coronavírus, era intensa, principalmente nos finais de semana.

Procura por passagens se intensifica no domingo

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a procura por passagens no trecho Nova Iguaçu x São Paulo, segue intenso, como podemos ver na consulta ao portal Clickbus, para viagem com embarque programado para a noite deste domingo (19).

A Viação Aguia Branca, precisou colocar dois ônibus do modelo Double Deck, já que não está vendendo passagem com a lotação total dos ônibus, como forma de evitar aglomeração de passageiros, ao longo da viagem. Vale lembrar que as empresas seguem adotando todos os protocolos de segurança de sanitários para o embarque dos passageiros, como também a intensificação da limpeza e higienização dos veículos antes e também no final de cada viagem.