Salvador: ACM Neto fala sobre o aumento no número de ônibus e retomada do comércio

Salvador: ACM Neto fala sobre o aumento no número de ônibus e retomada do comércio

18 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – O prefeito de Salvador, ACM Neto – DEM, deu detalhes da retomada do transporte e também do comércio na capital baiana, durante entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, neste sábado (18). De acordo com Neto, a primeira fase de relaxamento das ações do comércio será a realização da medição de temperatura corporal de todos que entrarem nos shoppings.

Salvador: ACM Neto fala sobre o aumento no número de ônibus e retomada do comércio 1

“Fizemos um acordo com os shoppings e com os comerciantes. A prefeitura não vai exigir a testagem de todos os comerciários, porém todos os shoppings vão ter que assegurar a medição de temperatura de todas as pessoas que entrarem nos shoppings. Isso não vale só para o trabalhador, para o comerciário, com vale também para o cliente”, disse o prefeito.

Ainda segundo Neto, caso alguma pessoa apresentar uma temperatura acima de 37,8º, será impedido de entrar no estabelecimento comercial, como forma de se evitar a proliferação do novo coronavírus.

“Quem tiver lá dentro [dos shoppings], vai ser encaminhado para testagem, mas quem tiver na porta e detectar a temperatura dela acima de 37,8º, ela não vai poder entrar no shopping. Vai ser recomendado que ela se mantenha em isolamento e faça o teste do coronavírus”, afirmou.

Salvador: ACM Neto fala sobre o aumento no número de ônibus e retomada do comércio 2

Circulação dos ônibus municipais

Referente ao aumento significativo da frota de ônibus para atender há demanda de pessoas que estarão retornando as atividades comerciais, o prefeito informa que neste primeiro momento a frota de ônibus de Salvador será de 70%, para que com isso não haja casos de aglomeração de passageiros nos próximos dias.

“Eu tenho muita confiança de que isso não vai acontecer. Aumento terá. mas a gente tem uma folga, não vai chegar aos 80%. Nós vamos conseguir abrir e manter aberto. Mas todo mundo tem que fazer sua parte. Evitando aglomerações, mantendo o distanciamento, usando as máscaras e fazendo a higienização”, completou o prefeito.

Com informações da Rede Bahia e Prefeitura de Salvador

Salvador: ACM Neto fala sobre o aumento no número de ônibus e retomada do comércio 3