Vídeo: Circulação de ônibus do BRT Rio segue com lotação acima do permitido

Vídeo: Circulação de ônibus do BRT Rio segue com lotação acima do permitido

17 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A circulação dos ônibus do Consórcio BRT Rio segue com muitas reclamações, entre elas, a superlotação dos coletivos. No início da tarde desta quinta-feira (16), período considerado horário comum, já registrava aglomeração de passageiros, como podemos ver no vídeo que circula em rede social e também em grupos de mensagens por aplicativo.

Prefeitura de manifesta

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, se manifestou através de nota, que pode ser lida na íntegra abaixo.

A SMTR está atenta aos serviços prestados e tem empenhado esforços para que o BRT Rio, que já foi notificado, amplie sua frota efetiva em circulação, de forma a se adequar e acompanhar o incremento gradativo da demanda em função das fases definidas no plano de retomada. Além disso, a Prefeitura determinou que os operadores disponham marcações no piso dos ônibus, BRTs e convencionais, para indicar a posição que cada passageiro deve ocupar ao viajar em pé, respeitando o distanciamento. 

Desde o início das ações de combate ao novo coronavírus, a SMTR aplicou mais de 2.800 multas ao BRT, principalmente por lotação e intervalos irregulares. Se as medidas e obrigações contratuais forem descumpridas, novas multas poderão ser aplicadas. 

Vale lembrar que a fiscalização está reforçada, com fiscais atuando diariamente em terminais e estações do BRT de maior demanda, para garantir que as novas medidas de distanciamento, durante a flexibilização, sejam cumpridas pelos operadores. Durante as ações, os agentes também orientam os passageiros e motoristas sobre as recomendações dos órgãos de saúde no uso do transporte coletivo.      

Problemas com os ônibus do BRT Rio? Denuncie a Prefeitura do Rio

A Comunicação será feita apenas por mensagens, não por ligações. O serviço estará disponível nos dias úteis, entre 9h e 18h. O número do Whatsapp é (21) 98909-3717. Vale informar que para agilizar o processo, se faz necessário anotar o número do ônibus que venha apresentar problemas.


O Consórcio BRT Rio ainda não se manifestou nas redes sociais, um dos canais que mantém com seus clientes, sobre as imagens que um de seus clientes mostrou no Twitter.

Confira mais notícias sobre o BRT Rio

Com informações de Redes Sociais